Desde 1911, poucas vezes se viu tanto zelo estético como nessa obra de um valor histórico incalculável. Vanguardista não apenas nos seus efeitos especiais que até hoje possuem muito charme, mas também na sua estrutura, na qual os curtos flashbacks se encaixam perfeitamente no seu ritmo.
12/03/11 -Preciosidade do cinema mudo italiano, com efeitos visuais fantásticos para a época e imagens marcantes do inferno retratado por Alighieri. Uma obra curiosa e magnifica.
É impressionante ver a obra de Dante transposta na tela. Eles tinham poucos recursos na época, mas conseguiram criar uma jornada vislumbrante e grotesca. Mostrando-nos uma ambientação complexa e majestosa do inferno.
Os efeitos são até bons ( Mélies e chomón já haviam feito todos os truques anteriormente), os cenários são um espetáculo mas o roteiro é fraco e a duração é demasiada, acaba se tornando enfadonho demais.
Excelente versão da saga terrível de Dante.
O tormento sem-fim do inferno ganha ótimo visual,criaturas ainda surpreendentes e toda uma estrutura crível e interessante.
Seus efeitos especiais estão entre os melhores de todos os tempos.