- Direção
- J.C. Chandor
- Roteiro:
- J.C. Chandor
- Gênero:
- Drama, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 09/12/2011
- Duração:
- 109 minutos
- Prêmios:
- 84° Oscar - 2012
Lupas (27)
-
A famosa cena "Sell it all. Today." é uma das melhores personificações da ganância e desprezo social geral de Wall Street que já vi no cinema, com Jeremy Irons roubando a cena.
-
Elenco em uma química tão intricada que nos convence que assistimos a figurões de Wall Street decidindo o futuro da economia americana. Nos remete a thrillers dos anos 90, mas retirando o elemento conspiratório e acrescentando uma sobriedade verossímil que acaba por chocar ainda mais pela frieza de seus personagens. Jeremy Irons e Paul Bettany em destaque.
-
Bom e complexo filme.
-
O ritmo é ágil e agradável, mas passou longe de deixar interessante o suficiente em um tema tão específico e inegavelmente confuso e chato.
-
Chandor filma com bastante controle espaço-temporal um filme de diálogos pontuados com momentos de horror social (aqueles homens vendo a cidade de cima). Ótimo filme sobre a desconstrução da vida ideal baseada na sujeira que consome qualquer um.
-
Bom
-
Filme de algumas presenças fortes e um conflito que se segura sem artimanhas toscas.
-
Um denso exercício de colocar indivíduos, ocupações e números no mesmo limiar de interpretação. Tanto em seus diálogos arrasadores como no silêncio claustrofóbico, o grande elenco segura um poderoso discurso econômico, fortemente orquestrado.
-
Apesar do assunto do filme não ser de interesse para muitos, o modo de desenvolvimento o torna de fácil compreensão.
-
As especificidades do mundo financeiro imprimem forte veracidade ao enredo, mas também tornam um tanto difícil entrar nele. Cada qual a seu modo, os personagens sintetizam um capitalismo cambaleante.
-
Espetáculo de tensão e envolvimento conseguido com um assunto distante e complicado.Elenco fez muito e engrandeceu tudo. Interessante também,por não haver principais.O foco é o acontecimento e todos são envolvidos diretamente,cada um com sua função.
-
Grande filme, em que direção, roteiro e atuações estão muito bem. E ainda é tecnicamente impecável. Filmaço.
-
Começa muito bem mas perto do final perde um pouco do interesse tornando-se um pouco cansativo. Todo o elenco está ótimo.
-
Filme de bons atores e desenvolvimento considerável; sobre a frieza do Capitalismo. J. C. Chandor merece aplausos, por manter firmeza o tempo todo.
-
Notícias e números frios se corporificam na tela em uma forte discussão de valores. Um dos filmes mais atmosféricos da atualidade...
-
Um retrato sobre a crise mostrado de dentro, através de seus causadores. Suas visões e manipulações através de um jogo que mergulhou o mundo na pior crise de nossa geração.
-
grata surpresa! O roteiro é o melhor, excelente!
-
O terror, o terror...
-
Roteriro difícil mas entendivél na medida do possível. Ótimo elenco! Destaque para Jeremy Irons!
-
Uma boa história, um bom clima, ótimas atuações mas que filme sem graça hein?