- Direção
- Ingmar Bergman
- Roteiro:
- Ingmar Bergman, Oluf Bang (peça - não-creditado)
- Gênero:
- Comédia, Drama, Fantasia
- Origem:
- Suécia
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 87 minutos
Lupas (10)
-
Não entra no rol das grandes obras de Ingmar Bergman. Mas tem seus momentos. Principalmente quando a ação está no inferno. As tiradas do diabo são excelentes.
-
Uma comédia leve tão distinta de seu estilo sisudo e frio.Um dos melhores roteiros já escritos mesmo dentro de sua filmografia fantástica. O amor, o desejo, o casamento e o adultério como representações demoníacas envoltas em um moralismo cristão fabuloso
-
Não conseguiu tirar quase nada do tom teatral, pouco exala cinema e a metaliguagem é utilizada de uma forma gratuita e meio preguiçosa, mas tem partes engraçadas e uma ironia que combina com Bergman.
-
Um dos melhores filmes do Bergman exatamente por ser um filme mais leve e divertido.
-
Com uma quantidade absurda de diálogos incríveis, Bergman entrega uma comédia genial.
-
19/05/11
-
Bergman nos mostra, o quão significativo é ser sensato e tratar uma relação de modo que possamos nos compreender, ou pequenas decepções percorrem por toda a vida, em certo momento explodindo.
-
'Nenhum castigo é duro demais para quem ama', já dizia o Diabo.
-
Bergman parece esquecer que seu filme pretendia ser uma comédia, e enche-o dos diálogos fortes típicos de seus dramas mais célebres. Contudo, 'O Olho do Diabo' é bem arquitetado e produzido, em especial em seu luxuoso e decadente inferno.
-
Uma ótima comédia de humor negro, muito significante! Bergman satiriza suas questões existenciais sobre Deus e o diabo, e as consequências do bem e do mal de uma maneira deliciosa, direita e reflexiva.