![](https://www.cineplayers.com/sites/default/files/styles/poster/public/posters/11509_poster.jpg?itok=3GupG2Ub)
- Direção
- Phyllida Lloyd
- Roteiro:
- Abi Morgan (roteiro)
- Gênero:
- Biografia, Drama
- Origem:
- Reino Unido
- Estreia:
- 17/02/2012
- Duração:
- 105 minutos
- Prêmios:
- 69° Globo de Ouro - 2012, 84° Oscar - 2012
Lupas (66)
-
Meryl Streep está ótima, mas o filme é bem limitado, não mostrando realmente quem foi Margaret Thatcher.
-
Streep arrasa em qualquer filme!!!
-
Meryl, sempre ela! Uma boa biografia.
-
Filme péssimo,só vale pra quem quer ver Streep em ação.
-
Uma verdadeira aberração cinematográfica, horroroso do começo ao fim. Meryl Streep se mostra mais uma vez uma competente atriz, mas não vai muito além disso com sua maquiagem pesada em que mais parece uma defunta.
-
Eu amo esse estilo de montagem, onde uma vida é relembrada através de flashbacks. Aquela senhorinha alí, com sua memórias, é como se fosse o pilar, o suporte da trama toda. A direção é ágil como videoclipe de música. E Meryl S. dispensa comentários ♥
-
Basicamente grita OSCAR!
-
Uma direção cheia de excessos, aliada com um roteiro que não diz nada. Pelo menos temos uma atuação monstruosa (mais uma) de Meryl Streep.
-
É aquilo lá... O filme foi feito para a atuação de Streep - que está soberba. Porém se esqueceram de Thatcher e de desenvolver o lado mais biográfico da história. É ruim como filme, mas Streep, Broadbent e a parte técnica salvam um pouco.
-
Como um severo crítico do Thatcherismo, é impossível para mim sentir empatia pela pessoa que Margaret foi. Contudo, sua trajetória política é realmente notável e Meryl está maravilhosa no papel.
-
Veja The Movie.
-
Outro enlatado britânico de Oscar. A carreira política da "Dama de Ferro" é contada de forma atropelada, nada é explicado sobre suas vitórias, e menos ainda é mostrado sobre as controvérsias de seu governo. Parece que o interesse era mostrar sua velhice.
-
O roteiro tem altos e baixos e a direção é apenas regular! Diante de muitos erros que comprometem a obra temos uma Meryl Streep ,mais uma vez espetacular e dessa forma consegue salvar com maestria o que seria um completo fracasso!
-
Bem ruim. Só não é pior que a própria bruxa da Tatcher (Meryl Streep engole o filme).
-
A atuação de Meryl Streep é sempre impecável, sendo que neste filme ela praticamente incorporou Tatcher. Porém, este filme é extremamente confuso, não se entende nada sobre a vida desta figura política. Ficaram devendo e muito.
-
Fica nítido que as coisas não vão bem quando vemos Meryl Streep em composição impecável e com forte presença sem empolgar como poderia. Isso é culpa do roteiro e da direção, irregulares e frouxos.
-
12.04.14
-
A atuação de Streep é uma das mais superestimadas que já vi no cinema.
-
Cinco.
-
Meryl Streep, Meryl Streep, Meryl Streep, Meryl Streep, Meryl Streep, Meryl Streep, Meryl Streep, Meryl Streep, Meryl Streep, Meryl Streep, Meryl Streep, Meryl Streep. THE END.