- Direção
- William A. Wellman
- Roteiro:
- Lamar Trotti (roteiro), W.R. Burnett (história)
- Gênero:
- Faroeste
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 98 minutos
Lupas (11)
-
Mais um baita drama dirigido pelo William Wellman. Que filmografia!
-
Durante as filmagens, Gregory Peck quebrou o tornozelo em três lugares depois de cair do cavalo.
-
As feridas da guerra se alastrando sem piedade, Wellman filma a travessia no deserto como uma brutal transformação do homem em animal, a sua entrada no inferno, até resultar na barbarie. O diretor foi um dos maiores a filmar o Oeste e lhe fazer falar.
-
Alem de um baita filme de genero, com grandes cenas, belos quadros e toques de humor, ainda conta com o Widmark fazendo um baita coadjuvante. Classicaço, no top dos westerns, com personagens bem construidos e direçao estilosa.
-
Um dos western mais soturnos já feitos.
-
Faroeste bem estruturado. Wellman merece ser melhor avaliado.
-
17/08/13
-
Caminha conforme o esperado, sem muitos improvisos ou momentos marcantes. Quadrado, transparece mais técnica do que emoção.
-
Não gostei. Interpretações pifias de GREGORY PECK, ANNE BAXTER e RICHARD WIDMARK. Direção insegura, enfim um dos piores farwest, que assisti. Não recomendo.
-
Céu Amarelo", uma travessia do deserto pelos assaltantes que lembra o Ouro e Maldição, de Stroheim. Uma obra-prima, sem dúvida.
-
Excelente roteiro,sem nenhuma invenção ou acréscimos além da história principal.Não cria subtramas,desenvolve a única em seu máximo,explorando bem o cenário e seus integrantes sem deixar o ritmo cair. Além da ótima encenação,todo o local é convincente.