- Direção
- Roteiro:
- Keiji Nakazawa
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 83 minutos
Lupas (11)
-
Abordando resumidamente a primeira metade dos acontecimentos do lendário mangá de Kenji Nakazawa, este é um relato extremamente chocante e realista do pós-guerra, transbordando sensibilidade, principalmente na força inspiradora que reluz de Gen.
-
Confesso que ao meu ver se trata de uma experiência frustante. Se baseia numa narrativa rasa de buscar o comovimento fácil, exploração da fome e do drama muito triste de fato vivido pela humanidade na II Guerra. Mérito para o apocalipse pós queda da bomba
-
Perfeito. Siplesmente uma das melhores animações do cinema mundial. Belo, soberbo, tocante e sensorial. A cena do ataque nuclear à Hiroshima é sublime e chocante, assim como a retratação das consequências desta. Uma verdadeira obra-de-arte.
-
Belíssima animação sobre os efeitos da guerra.
-
Visualmente não é bonito como os filmes do Estúdio Ghibli, mas aqui parece ser uma vantagem pra mostrar o horror absoluto que foi a bomba atômica e suas consequências para as famílias japonesas que nada tinham a ver com a guerra.
-
Numa animação rústica, o roteiro, distorcendo a realidade histórica, narra, com bastante drama apelativo, a saga de uma família simples, num Japão pobrezinho (tendo parte de seus cidadãos comuns contrários à guerra), vítima do imperialismo americano.
-
O clássico mangá teve a digna adaptação,que só fez crescer seu original e levou um conto que merece ser conhecido a um público mais amplo. As cenas da devastação da bomba são chocantes até na animação e aflige saber que foi real.Mas esperança não morre..
-
A abordagem do ataque atômico é arrebatadora, as situações deixam o espectador sem reação, é tudo muito triste. Mesmo assim a força de Gen deixa o filme bonito e animador. Peca só na qualidade gráfica, na época já existiam animações melhores.
-
genial *-* simplesmente.
-
Toda a violência gráfica impressa na obra não é gratuita, é justificada. Uma história triste, pesada e comovente, contada para o espectador por uma ótica interessantíssima.
-
A obra-prima da guerra. E ainda há quem ouse reclamar da forma de como é o desenho da animação, porém a profundidade da história supera qualquer tipo problemas, meramente, técnicos.