- Direção
- John Cassavetes
- Roteiro:
- John Cassavetes
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 131 minutos
- Prêmios:
- 28° Globo de Ouro - 1971
Lupas (11)
-
A cena no bar onde Leola Harlow tenta cantar "It Was Just a Little Love Affair" e é repetidamente interrompida e duramente criticada pelos três personagens principais bêbados, foi completamente improvisada. Harlow supostamente não tinha ideia de que eles estavam filmando e achava que os atores principais estavam realmente criticando sua atuação na cena, causando a expressão de desconforto muito aparente em sua atuação.
-
A morte como estopim para o efêmero de uma falsa liberdade e fuga da realidade, sempre com a câmera inquieta e penetrante de Cassavetes.
-
Visão selvagem do desespero humano, do vazio da vida, da prisão social, do egoísmo nosso de cada dia. E sim, é absurdamente misógino, mas homens como os protagonistas estão por toda parte. Entendê-los não significa passar pano, mas pensar nossa sociedade decadente como um todo. Essa talvez não era a intenção de John Cassavetes, mas grandes realizadores tem a capacidade de criar diversas formas de pensamento em suas obras.
-
Parece um conjunto vídeos caseiros. Se há algum roteiro, provavelmente foi escrito por um bando de bêbados, assim como o elenco.
-
Cassavetes sabia dirigir cenas de surto como ninguém (quando Harry ataca a esposa ou as outras diversas cenas de pequenos surtos do trio principal), mas Husbands é um trabalho cansativo e com poucos momentos bons. Até tem o estilo de Cassa, porém... Zzzzz
-
Não dá nem pra explicar sobre o que é esse filme. Só sei que é uma hipnose de 2h20min. Divagações sobre vida e a morte; sobre a vida ser a morte; sobre a vida fugir da morte... enfim... Obra-prima!
-
A insegurança masculina flagrada com lente de aumento e frêmitos.
-
11/08/15
-
Como Cassavetes conseguiu ser o maior diretor de atores do cinema americano eu nunca vou compreender.
-
De começo é muito interessante, momento realista (e sentido) sobre um funeral. As brigas e discussões de bêbados - amizade por demais alongada certamente dá nisso - também vão bem...mas chega uma hora que cansa. O bloco de Londres é exagerado, cabia corte ali, termina com sentido mas bem sem-graça. Na verdade é uma repetição dos primeiros 20 minutos diversas vezes.
-
A câmera de Cassavetes consegue pegar os sentimentos em seus melhores ângulos.