- Direção
- Dario Argento
- Roteiro:
- Dario Argento (história e roteiro), Luigi Collo (história), Dardano Sacchetti (história), Bryan Edgar Wallace
- Gênero:
- Suspense, Terror
- Origem:
- Alemanha Ocidental, França, Itália
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 110 minutos
Lupas (14)
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Ótimo filme a segunda parte da trilogia dos animais do Argento. A história prende do começo ao fim, o mistério é bem envolvente mas a motivação do assassino não foi muito boa e poderia ter sido melhor explorada. E em alguns momentos o filme é um pouco cansativo. Mas é mais um ótimo trabalho do Argento com boas atuações e ótima direção. Os assassinatos, a sequencia no cemitério e o final é o que tem de melhor. Belo e ótimo suspense.
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Aqui nota-se um claro progresso no estilo de Argento, construindo e amarrando melhor o suspense em torno das mais variadas suspeitas, resultando em belíssimas cenas como a do leite envenenado e a da cripta, capaz de fritar os nervos de tensão sem precisar apelar pra nenhum artifício exagerado. Ótimo passatempo.
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Trama whodunit razoável com elementos interessantes, como o ponto de vista do cego. Algumas cenas styles como a do barbeiro, a morte no trem, tem estilo. Mas o melhor é a trilha meio experimental do Morricone. Foda que não tem nada de gato porra nenhuma.
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01/09/16
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Suspense bem amarrado com as marcas de Argento, que exagera ao considerá-lo ruim. A trilha de Morricone só vem somar pontos à produção.
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O filme não tem a mesma agilidade que "O Pássaro das Plumas de Cristal", tendo inclusive alguns momentos desnecessários. Todavia, "O Gato..." não é todo ruim: o longa possui momentos impactantes, sobretudo a cena do cemitério, que é de gelar a espinha.
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A câmera subjetiva é a alma de um clima de suspense constante...
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É bom, mas um tanto sem graça, falta aquela pegada intrigante na maior parte do tempo (só surge nos 15 minutos finais). Um retrocesso em relação ao anterior, "O Pássaro com Plumas de Cristal", onde Argento fora muito mais feliz na construção da tensão.
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A trama é mais bagunçada e sem sentido do que em qualquer outro filme do Argento e seus melhores momentos são as ótimas, ainda que tímidas para o padrão do diretor, cenas Hitchcockianas do copo e do telhado.
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Segundo trabalho de Dario Argento constrói enredo tipo de um “giallo” e desenvolve o estilo maneirista do diretor.
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Argento realmente sabe criar suspense de qualidade,mesmo com artifícios já bastante usados e a previsibilidade típica (mas que só faz crescer),é um prazer ver a saga de seus assassinos.
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A mesma fórmula requentada de sempre. Só que, desta vez, pior que o habitual.
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O primeio grande filme de Dario Argento. Possui um dos desfechos mais agonizantes e brutais de sua carreira.
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Bom filme mais até pelo roteiro do que pela direção de Argento (ainda que eficiente) que viria a se tornar um profissional muito mais competente com o tempo.