
- Direção
- John Huston
- Roteiro:
- Leonard Gardner (livro)
- Gênero:
- Esporte, Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 100 minutos
- Prêmios:
- 45° Oscar - 1973
Lupas (11)
-
Capital City. A marginalização e a degeneração dos indivíduos masculinos (e por ventura também femininos) em busca de um sonho deveras inalcansável.
-
O desencanto que consome as esperanças e o início de uma carreira promissora: contrastadas, essas duas realidades encontram corpo em Keach e Bridges. Ambos encarnam tipos falíveis, inseridos no contexto da nova onda hollywoodiana, que também abre espaço para uma melancolia que incomoda.
-
Um cruzado de direita bem no estômago. Difícil não se comover com a história dessas pessoas comuns, reais, marginalizadas, lutando para sobreviverem e alcançar seus sonhos, mesmo que na prática nós sabemos que será impossível. Tully com sua idade avançada, solitário, alcoolismo e uma mulher que lhe tira a vontade de prosseguir, enquanto Ernie com as novas obrigações familiares se vê cada vez mais longe do que almeja. “Help me make it through the night”. Esta noite eu preciso apenas de um amigo.
-
Um retrato do fracasso do cotidiano e das pessoas em busca de seus sonhos. Um filme correto em sua execução e em sua amargura.
-
Sobrevivência na floresta de concreto.
-
Um romance forte reforçado por uma direção econômica, mas que quando necessita sabe mostrar força, principalmente no final. Grande trabalhos dos atores. A derrota e o mundo duro dos homens em um retrato bastante aprofundado.
-
John Huston mostrando sempre que ser um autor econômico não é ruim e nem indica falta de sensibilidade Historia bem contada pra variar.
-
19/07/15
-
Em 1976, o primeiro filme da série Rocky estreava nos cinemas, e fez um sucesso estrondoso no mundo inteiro, sobre um lutador que sabia vencer todos os prognósticos e deixar a sua marca, sob uma trilha sonora inspiradora e empolgante Cidade das ilusões.
-
Belíssimo visualmente,marcante com seus personagens.Ver esportistas (boxeadores em especial) e carreiras na lama é como ver pardal,e funciona mais uma vez. Keach e Bridges estão excelentes,tem presença de tela forte e fazem de suas cenas,situações reais.
-
Huston, em alguns pontos (ele faz de um plano congelado o clímax do filme, algo soberbo), arriscando em outra geração de seus próprios filmes, menos machistas na década de 70. Grande Candy Clark, atuação soberba.