Não se sustenta como drama e muito menos diverte como comédia. Apenas uma mistuta de péssimas cenas isoladas, que tentam (junto com o bom elenco desperdiçado) dar alguma vida a um roteiro completamente desfalecido.
Muito interessante, começo chato, porém, vai com o correr da trama, ganhando em conteúdo, e valoriza o que hoje em dia é algo, inimaginável, pois sempre a cobiça, a inveja e o interesse, contam. AMIZADE . Realmente para RONNY, é um dllema cruel.
Uma pena que uma premissa tão interessante possa ter resultado num filme esquecível, típico, sem inspiração, que sempre cai no lugar de sempre e o pior, não tem a menor graça. Nem parece que é um filme de um diretor que já venceu um Oscar.
Vince Vaughn e Kevin James desperdiçados em uma comédia que cai a toda hora no lugar comum, mesmo com tantas idéias interessantes (como a parte do monólogo na festa, arruinado pela falta de timing do diretor), o que torna a experiência bastante frustrante
Tudo bem que a única coisa boa que o Ron Howard fez na vida foi narrar "Arrested Development", mas assistir um filme como "O Dilema" ainda me impressiona, pela capacidade que ele tem de piorar.