"Quer água?". Dita em seu respectivo contexto, a frase soa cruel e carregada de sadismo, revelando as entranhas de um drama familiar com toques de horror. Um dos filmes que inspirou Bong, é daqueles que não têm medo de abraçar a ousadia e deixar o espectador desconfortável e desorientado quanto ao que pode ocorrer na sequência posterior.
Tenso pra cacete e lotado de grandes imagens, a ruína de um homem quando pensa pelo corpo.
Estava tomando um rumo fraquejado, com várias situações ilógicas e atitudes inaceitáveis da família. Mas o epílogo salva e mostra o que aconteceria de verdade.
Hanyo é um filme de aura hiper tensa e sombria, realmente um thriller de horror psicológico. Uma pena que peque em situações muito exageradas e atuações acima do over-acting.
Hanyo é simplesmente um suspense psicológico, com uma alta dose de tensão provocada, sobretudo, pela trilha sonora e sua mise-en-scéne. A locação foi escolhida a dedo. Aquelas divisórias caíram como luva no propósito de tensionar.
Para tentar entender todo este dramalhão cheio de situações inusitadas e personagens loucos, nem pertencendo à cultura do lugar! Elenco péssimo, roteiro incoerente, montagem imprecisa e final horrível! Somente algumas ideias boas.