
- Direção
- William Peter Blatty
- Roteiro:
- William Peter Blatty (romance e roteiro)
- Gênero:
- Suspense, Terror
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 110 minutos
Lupas (10)
-
Meu pai, eu demorei 33 anos pra assitir uma nojeira dessas...fala sério!!
-
Uma deliciosa surpresa . Depois do fiasco da parte 2 , a terceira parte me surpreendeu por lembrar o clima do original .
-
Curioso o fato deste filme ter capturado melhor a essência de "O Exorcista" original do que o infame filme anterior, tendo em vista tratar-se da adaptação de um outro romance chamado "Legião". Inclusive o nome "O Exorcista III" foi uma exigência dos produtores, pensando no lucro. O fato de Blatty ter escrito e dirigido deve ter contribuído pra isso, principalmente nos 2 primeiros atos, com uma boa atmosfera de tensão, mistério e suspense. O final (refilmado) soa forçado e deslocado, no entanto.
-
Talvez a continuação mais digna da franquia, trazendo de volta a seriedade e o mistério através de uma trama policial; ainda está longe da ousadia e da atmosfera do primeiro mas pelo menos não o desrespeita, e possui umas duas ou três cenas memoráveis.
-
Há um abismo entre filmar o terror e capturar o caos, muito mais complicado e atingido pelo clássico de 73. Blatty filma o demônio, e muito bem, num filme subestimado, mas passa longe de emoldurar sua perturbação - mesmo em cenas como as do corredor.
-
Não bastando o bizarro O Exorcista II, agora a trama é sobre assassinatos. Produção de quinta categoria e roteiro que saí do gênero terror para entrar no trash. Quem passa vergonha dessa vez é George C. Scott, que aceitou buscar sua Framboesa de Ouro.
-
No meu ponto de vista, filme de terror tem que dar medo e esse deu...
-
Técnica: 9.5 Lógica artística: 7.5 Lógica científica: 7.0 Nota: 8.0
-
Outra sequência bizarra para um clássico do terror. Poucos momentos se salvam da galhofa que o filme se tornou.
-
Nada original... tentou seguir cm a fama do 1º