Uma louca bagunça Felliniana para realizar uma crítica a televisão italiana e uma homenagem aos clássicos musicais de Hollywood, não é propriamente interessante em seu desenvolvimento, mas só o fato de podermos acompanhar Mastroianni e Masina nessa fase da vida atuando juntos já vale a conferida.
O feliz encontro entre Masina e Mastroianni depois de várias parcerias em separado com Fellini é uma oportunidade e tanto. De lambuja, o diretor apresenta sua crítica ao meio televisivo - que não mudou nada em três décadas - e volta a inserir tipos bizarros na jornada de seus protagonistas.
Penso que a crítica corrosiva de Fellini sobre a televisão, apesar de autêntica, não cabe muito no contexto de um filme que lança um olhar utópico e nostálgico para o passado (bem verdade que do cinema) e que esta mesma televisão que ele critica , resgata belamente este sentimento. Acaba que se torna um filme contraditório em todos os sentidos, e funciona mesmo na química entre Massina e Mastroianni.
Nostalgia pura por parte de Fellini, em um de seus últimos filmes! Destaque para Mastroianni sempre perfeito, para o desfile de personagens bizarros, e para a crítica a televisão, cada vez mais estúpida! Não é um grande Fellini, mas ainda é Fellini!