- Direção
- Giulio Petroni
- Roteiro:
- Luciano Vincenzoni (romance)
- Gênero:
- Faroeste, Ação
- Origem:
- Itália
- Duração:
- 114 minutos
Lupas (9)
-
Uma narrativa sobretudo muito divertida e bem escrita, coloca dois homens com o mesmo objetivo, ora colaborando entre si ora tentando atrapalhar o outro, indo de inimigo em inimigo até o grande duelo final. Um Spaghetti que se não está entre os mais brilhantes é muito acima da media.
-
Outra agrande atuação de Lee Van Cleef como o anti-herói justo, letal e imprevisível, num spagghetti de vingança cheio de grandes tiroteios e bons momentos. Aqui temos umas das mais belas trilhas sonoras já vistas num faroeste italiano, extremamente contemplativa. E ainda tem John Phillip Law canastrão pra completar essa dupla que deseja vingança contra as mesmas pessoas, mas por motivos diferentes, ambos tendo aguardados dolorosos 15 anos. Entretenimento genuíno.
-
Para o meu gosto já basta apenas a direção em conjunto com a espetacular trilha sonora e a qualidade de imagem fantásticas típicas dos spaguettis. Além disto possui uma vingança convincente e um grande anti-herói interpretado por Van Cleef. Pena o ator jovem ser muito ruim.
-
Dos melhores spaghettis sobre aquelas amizades ocasionais, frias e brutais.
-
Se vai a orientação, se vai a liberdade, se vai a alegria. Restam migalhas de honra e uma jornada inacabável por vingança.
-
Há muita coisa descartável no western spaghetti mas esse com certeza não é um deles. Roteiraço (vingança pausada,bem pensada,personagens aos poucos,grande final),boa trilha,ação de primeira. Cleef e Law estão excelentes,estilo e ímpeto no topo.
-
Apesar de desconhecido do público, é um grande Western
-
O spaghetti violento, imoral, a busca insaciável por vingança. Elementos, que para alguns é repetitivo e ultrapassado, para mim mantém a chama da paixão pelo western spaguetti acesa mesmo após mais de 200 filmes no gênero.
-
Um ótimo filme, mesmo com algumas coisas que fogem um pouco da verossimilhança - nada tão nocivo. Mas no todo cumpre o seu papel.