- Direção
- Asif Kapadia
- Roteiro:
- Manish Pandey (escritor)
- Gênero:
- Documentário
- Origem:
- Reino Unido
- Duração:
- 107 minutos
Lupas (47)
-
O maior de todos!
-
Curioso pensar que esse documentário é original do Reino Unido e não do Brasil. De todo modo, é excelente. Representa muito bem uma figura histórica no esporte mundial e a sua relação com um povo que tanto sofria, mas que tanto o admirava.
-
Retrato abrangente sobre a vida de Senna. Muito elucidativo e longe de convencionalismo.
-
Conhecendo e vendo os acidentes de Martin Donnelly e Philippe Streiff, linda homenagem, não só ao Senna, acho que ter torcido para o Prost poupou me de muito sofrimento, Deus sabe o que faz...
-
ritmo intenso, cheguei a gritar "francês safado!" com a tela do notebook, ou seja.. me fisgou bonito
-
A história do Senna já é bonita por si só.Mas o documentário realmente é caprichado.Saudades daqueles domingos!
-
Um relato eficiente da vida do piloto, que foca não no lado heroi, e sim no humano.
-
Diferente de outros documentários e cinebiografias, o foco em Senna é bem resolvido e Kapadia sabe exatamente o que mostrar em sua 'Jornada do Herói'. Há ausências inevitáveis, mas temos aqui um dos mais brilhantes retratos já feitos de um ícone mundial.
-
Ótimo
-
Belíssima retratação da carreira de Senna, documentário extremamente bem feito e que conseguiu captar um pouco desse grande ícone do esporte brasileiro.
-
A emocionante jornada do herói nacional vista pelos bastidores. A tentativa de nos aproximarmos ainda mais dessa lenda logra sucesso aqui.
-
"O povo brasileiro precisa de comida, educação, saúde e um pouco de alegria. E a alegria se foi". Difícil explicar o impacto que um diálogo como esse vem a causar. Rico em cenas, entrevistas e informações preciosa. Documentário pulsante e nada burocráti..
-
Muito legal, mas Prost não era esse vilão todo não. Faltaram algumas cenas legais de suas corridas pelo que puxo pela memória.
-
Um documentário bem estruturado e que usa como base imagens de arquivo. Poderiam ter explorado um pouco mais os depoimentos das pessoas. Creio que isso traria uma imagem mais precisa do que foi o grande herói Ayrton Senna.
-
A vida é um filme, e esse documentário a aborda com grande estilo ficcional, transformando Senna em um ator de si próprio, controverso, dúbio, humano.
-
Ayrton Senna é mesmo o maior ídolo do esporte brasileiro. Quiçá maior de todos, independente de se do esporte ou não. Bonito demais ver sua brilhante trajetória representada nesse documentário tão bem realizado; delicado, redondo, honesto. Emociona.
-
Documentário dos mais consistentes, extremamente abrangente, e sem dispensabilidades nem banalidades. Emocionante, revigorante, angustiante e triste. Conclui-se o seguinte: não é saudosismo barato de quem viu e viveu: o cara foi foda, inigualável!
-
Bonito documentário sobre o 3º melhor melhor piloto de F1 que o Brasil já teve.
-
Os maiores méritos desse documento preciso do ponto de vista histórico são o de não "apelar" para melodramas (como seria fácil fazer em se tratando de Senna) e ao mesmo tempo ser cruel e extremamente realista ao abordar sua rivalidade com Alain Prost.
-
Mesmo que falte aprofundar em um ou outro momento de sua carreira, é um documentário sem apelações, que mostra o quão grande Senna foi, simplesmente o maior herói esportivo do país em todos os tempos, e assim será pela eternidade.