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8,4
Média
53 votos
?
Sua nota
Direção
Kenji Mizoguchi
Roteiro:
Matsutarô Kawaguchi (roteiro), Shôfû Muramatsu (romance), Yoshikata Yoda (roteiro)
Gênero:
Drama
Origem:
Japão
Duração:
142 minutos

Lupas (12)

  • A arte de Kenji Mizoguchi é muitas coisas. Sofisticação da câmera que leva a composição de uma sublime fluência narrativa - o ato de contar histórias se torna ainda mais transcendente e humanista. Emoção, contemplação, construção de significados em torno da complexidade da natureza humana. É a sensibilidade da vida em sua plenitude e paixão, em sua tristeza e sacrifício, em sua beleza e horror. Um mundo universal e singular, revoltante e iníquo, poético e absurdo, o mundo real de todos os dias.

    Zacha Andreas Lima | Em 04 de Outubro de 2024 | NOTA: 9.0
  • "Outra joia lapidada por um dos maiores ourives da sétima arte. Perfeita!"

    Conde Fouá Anderaos | Em 19 de Abril de 2019 | NOTA: 9.0
  • Há um vácuo enorme no roteiro, seu desenvolvimento lento coloca a história numa posição inexpressiva, de um subtexto pobre. Qualquer tentativa de analisar a tradição japonesa é nula, pois é tudo simplesmente enfadonho; o ritmo, o roteiro, as atuações etc.

    César Barzine | Em 18 de Abril de 2019 | NOTA: 5.0
  • Mizoguchi surpreende por ser um pouco ambicioso por demais na proporção que seus temas tomam, aqui. Um salto olímpico na sua carreira, de qualquer forma, rumo as futuras perfeições de "Lua Vaga" e "Sansho".

    Douglas R. de Oliveira | Em 24 de Outubro de 2018 | NOTA: 9.0
  • Aquela sensação de ler um romance dos grandes, história grandiosa, mas em relação à profundidade do retrato social, Mizoguchi viria a produzir obras mais profundas. O lance dos grandes plano sequência é interessante, mas não me causou grande impacto.

    Josiel Oliveira | Em 26 de Fevereiro de 2018 | NOTA: 7.5
  • Em um tradicionalista Japão do século 19, vimos a tentativa de ascensão de um homem com a ajuda incondicional de uma mulher representando toda martirização e diminuição das mesmas perante essa sociedade.

    Bruno Ricardo de Souza Dias | Em 21 de Janeiro de 2017 | NOTA: 7.0
  • O militarismo obrigando Mizoguchi a colocar um personagem masculino como protagonista não tira o brilhantismo da criação de um personagem sensível, numa luta desigual, absolutamente linda de se ver. Um espetáculo.

    Nilmar Souza | Em 05 de Junho de 2015 | NOTA: 9.0
  • Drama elegante e forte, em que os personagens lutam uma luta sem esperança contra o aprisionamento pela classe social e gênero, restando ao fim como grande prova de amor o sacrifício da mulher,que é representada como o alicerce de todo o sucesso do homem.

    Polastri | Em 13 de Outubro de 2013 | NOTA: 9.0
  • 07/09/13

    Eduardo Scutari | Em 07 de Setembro de 2013 | NOTA: 8.0
  • Maior que a própria arte. Exagero?

    Ravel Macedo | Em 16 de Março de 2013 | NOTA: 10.0
  • É imprescindível ter sempre ao lado alguém que nos dá valor e reconhece em nós virtudes que, sozinhos, talvez nem enxergaríamos. Ao voltar sua atenção para o tema, Mizoguchi constrói um enredo de emoções tenras e celebra o amor incondicional.

    Patrick Corrêa | Em 16 de Dezembro de 2012 | NOTA: 8.0
  • Considerando o rigor da cultura tradicional nipônica àquela época, é interessante a abordagem que o roteiro dá à escolha (de renúncia) que o ator faz, assim como da submissão feminina. É arrastado em algumas partes e abrupto em outras... Bom no geral.

    Gilberto C. Mesquita | Em 29 de Julho de 2011 | NOTA: 7.0