- Direção
- John Sturges
- Roteiro:
- Les Crutchfield (história), James Poe (roteiro)
- Gênero:
- Suspense, Drama, Faroeste
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 95 minutos
Lupas (12)
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O Diretor John Sturges soube muito tarde que os diálogos, que ele achou excelentes, foram na verdade escritos pelo Dalton Trumbo, que ainda estava na famosa lista negra.
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Um baita faroeste que é demasiadamente subestimado. É da mesma escola do "Matar Ou Morrer", onde o minimalismo se prevalece, em prol de construir uma tensão quase claustrofóbica. E o final é um primor, onde sentimos um estranho gosto de amargura e tristeza. Merece ser mais valorizado.
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Acima de tudo, um drama humano, que os produtores resolveram colocá-lo em um western. Grande decisão. Grande filme.
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Apostando na concisão, Sturges entrega um faroeste de alta carga dramática e desencanto.
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Muita tensão além de cenários maravilhosos e um Technicolor pra chamar de porcaria o que é feito hoje em dia em termos de fotografia. Western bom demais ao melhor estilo de Matar ou Morrer. Que embate de grandes atores inclusive.
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Dois ex-amigos: Um homem em busca de cumprimento da lei e, claro, de vingança, e outro em busca de proteger o único filho, como ele mesmo diz, que é tudo para ele. Neste duelo entre ambos, grandes níveis de tensão e violência, sem ninguém sair feliz.
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Construção do clímax similar a “High Noon”, com a inclusão marcante do debate do papel da mulher na sociedade e a violência envolvida. Kirk Douglas e Anthony Quinn titãs, realmente.
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Um pouco previsível, ainda sim, bem tenso...
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05/12/07
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O momento em que Morgan descreve a sentença que aguarda Rick é arrepiante, num misto de ansiedade e angústia impressionantes. Carece um pouco de diálogos decisivos como este, embora seus minutos derradeiros sejam de tirar o fôlego completamente.
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Peca pela canastrice de Douglas e por uma certa obviedade do roteiro.
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Começa como um western de vingança e aos poucos se torna um thriller de grande força dramática. Sturges mostra-se um cineasta de grande timing - é um filme praticamente sem tempos fracos. O ato final, em especial, é brilhante na arquitetura da tensão.