
- Direção
- Michael Cimino
- Roteiro:
- Michael Cimino
- Gênero:
- Policial, Ação, Comédia, Aventura
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 115 minutos
- Prêmios:
- 47° Oscar - 1975
Lupas (11)
-
Nova Hollywood com mais um filme espetacular, pra mim a melhor época do cinema.
-
Jeff Bridges foi indicado para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, mas perdeu para Robert De Niro em The Godfather: Part II (1974).
-
Funciona dado o carisma inegável da dupla Eastwood/Bridges e por um certo espírito libertário da própria jornada. Confesso que enquanto road movie me agradava mais do que quando parte para um filme de golpe e de fuga. Em dado momento o interesse foi gradualmente diminuindo mas é bom filme.
-
Primeiro filme realizado por Michael Cimino, "'O Último Golpe"" é um espírito livre, um filme que respira emoção e efemeridade. Verdadeiro ensaio para as realizações futuras do diretor.
-
O final é muito incomum. Dá ao filme sua identidade e obriga a reavaliar a jornada de seus personagens.
-
A cena dos coelhos é das melhores cenas aleatórias que já vi.
-
Divertidíssimo e com uma equipe principal em perfeita sintonia. Difícil determinar o gênero do filme, uma hora comédia, outra hora parece mais um filme de assalto e o começo ameaça ser um road movie. Bridges está impagável!
-
Golpes, camaradagem e belas paisagens...
-
Já que a trama não é grande coisa, o negócio é acompanhar a dupla carismática vivida por Eastwood e Bridges, observando como o segundo tem um vasto repertório de expressões faciais.
-
Filmes de golpe geralmente são o máximo,haveria chance de um estrelado por Eastwood e Bridges não ser ? Um espetáculo,de grudar na cadeira do início ao fim.Um ponto muito interessante é a amizade verdadeira e profunda que surge entre os 2,admirável.
-
Filmaço,estréia surtada de Cimino que mistura road movie e filme de assalto,além de possuir vários momentos engraçados.