
- Direção
- David O. Russell
- Roteiro:
- Scott Silver (roteiro e história), Paul Tamasy (roteiro e história), Eric Johnson (roteiro), Keith Dorrington (história)
- Gênero:
- Esporte, Biografia, Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 04/02/2011
- Duração:
- 115 minutos
- Prêmios:
- 68° Globo de Ouro - 2011, 83° Oscar - 2011
Lupas (77)
-
Russell consegue extrair bem a essência do box com sua direção muito eficaz, não é um dos meus diretores favoritos (longe disso), mas nesse filme vale a pena apreciar o seu trabalho.
-
The Fighter marcou o retorno triunfal de O. Russell ao topo de Hollywood.Wahlberg foi subestimado,como sempre!Ele está muito bem como Ward,merecia mais reconhecimento do que obteve.Amy Adams e Melissa Leo fazem um trabalho admirável,como todo o elenco coadjuvante.Mas,claro,tenho que falar sobre a atuação de Christian Bale,que está fantástico como o boxeador fracassado Dicky,o trabalho de corpo dele é muito bom,sem falar no sotaque americano perfeito,nos faz esquecer que ele é inglês.Ótimo filme!
-
A conturbada e maluca família é o ponto alto.Bale dá show e o elenco está muito bem.
-
Baita filme. Atuação de Bale boa demais, incorpora o personagem de maneira brilhante. Cinema de qualidade que vale muito a pena assistir. Abraços!
-
Filme que exprime a verdade (dramaticamente) principalmente nos quesitos família e dependência química.
-
Um filme de atuações! Por mais que seja uma história real, o roteiro deixa a desejar, deixando o conteúdo do filme pesando nas costas dos atores. Wahlberg não aguenta, mas o trio Adams, Leo e principalmente Bale (fantástico) consegue dar a partida.
-
Leo e Bale estão muito bem, em duas belas composições. Mas o que mais chamou a atenção foi Amy Adams, finalmente fora do estereótipo de garota ingênua. Fora isso, um ótimo filme sobre aceitação e superação, com uma direção correta de O. Russell.
-
ma-no: BALE. just BALE. wow
-
Excepcional filme sobre as relações humanas entremeadas as lutas de boxe e ao vicio em drogas. Visceral as interpretações de Bale e Melissa Leo, assim como a densa direção do grande David O Russell.
-
A superação pelo esporte é um tema corriqueiro, mas aqui ganha contornos muito mais amplos pelo núcleo familiar intenso e problemático. Christian Bale tá roubando a cena.
-
Quem é o vencedor desta história? Um belo filme que mostra a superação dos desafios através do amor das relações interpessoais. Bale incrível.
-
Melhor atuação conjunta de 2010. Russell brincando de Fuller (O início é 100% "A Lei dos Marginais") é BEM melhor que ensaiando Scorsese. Melissa Leo, inacreditável atriz.
-
Ainda que deslise bastante, é um exemplo de quando um diretor medíocre não se limita a sua mediocridade.
-
09/06/11
-
Um pouco de Touro Indomável, um pouco de O Lutador e muito de Rocky. O Vencedor demora um pouquinho a engrenar, mas depois que pega no tranco é um baita filme. Atores em grande forma - todos eles.
-
Tanto roteiro quanto direção de O. Russell são eficientes! O filme se sustenta em seu formidável elenco, que dá conta do show!
-
I love boxing movies, and this is certainly one of the greatest of all time. Christian Bale's performance is astonishing and even Wahlberg looks good. Real entertainment.
-
Boa trilha sonora ! ! !
-
Roteiro sofrível e risível em certos pontos. A opção de torná-lo um semidocumentário foi absolutamente infeliz.
-
Bom filme, que se sustenta basicamente por uma direção segura, personagens controversos e ótimas atuações. A de Christian Bale, em especial, é absolutamente assombrosa, digna de todas as reverências e prêmios que recebeu.