Criativa e bem-estruturada releitura do vampirismo.Vê-los como os seres dominantes e os humanos como sobreviventes em extinção foi uma grande ideia e foi bem aproveitada.Há vários detalhes legais.
Além de ser excelente como filme de ação.
O cenário e o argumento são extramente bem construídos e têm uma ideia arrebatadora. Caso o desenvolvimento fosse feito com um maior cuidado e menos pressa, poderia ter vindo a ser uma obra-prima do gênero vampirístico.
Com vampiros de purpurina dominando os cinemas, é sempre bom ser surpreendido por uma obra como este '2019 - O Ano da Extinção', que se trata de um thriller com uma idéia interessantíssima, movimentado e violento, como os filmes de vampiros devem ser.
Apesar da ótima Fotografia e das boas atuações, fazendo desse um filme acima da média, o Roteiro e a Direção estragaram o que poderia ser o novo clássico do Horror, uma pena já que é uma ótima história para um filme, realmente muito boa, mas infelizmente.
Elenco bom mas com personagens rasos, faz do filme que poderia ser a salvação, depois do crime Crepúsculo, ser apenas mais um de vampiros. Ambientação, fotografia, figurino, maquiagem esses sim estão decentes. Traz uma crítica social interessante.