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Ascensor para o Cadafalso

(Ascenseur pour L'échafaud, 1958)
7,8
Média
98 votos
?
Sua nota
Direção
Louis Malle
Roteiro:
Noël Calef (romance e pré-adaptação), Roger Nimier (adaptação), Louis Malle (adaptação)
Gênero:
Drama, Policial, Suspense
Origem:
França
Duração:
88 minutos

Lupas (19)

  • Filme que se sustenta pelo contexto (Juventude Transviada atropela um cinema quase noir de segunda linha) e por qualidades ocasionais (Moreau melancólica e com sua tristeza assessorada pela trilha cortante do Miles Davis). Filme policial curioso e errático....

    Daniel Mendes | Em 04 de Junho de 2021 | NOTA: 7.5
  • Noir que inspira os trabalhos posteriores da novelle vague especialmente os trabalhos de Godard e diretamente ao cinema de Mellville. Noir esteticamente esplendoroso envolto de uma frieza e meticulosidade muito calculados. Acaba me gerando um resultado um tanto insosso.

    Eliezer Lugarini | Em 19 de Setembro de 2020 | NOTA: 6.5
  • Miles Davis era malandro. Que tipo de filme ele escolhe pra adentrar no cinema? Um noir de arte francês kkkk Foda! E é incrível como sua trilha melancólica, com suas "rajadas trompetais", se encaixa no filme. Sem dúvidas o ponto alto do filme. A trama é engenhosa em seu desfecho e a trama paralela dos jovens faz menção a algo de uma nascente Nouvelle Vague. O final com a revelação das fotos é muito foda!

    Josiel Oliveira | Em 26 de Março de 2020 | NOTA: 8.0
  • Entre uma ideia intrigante, que se inicia nos desencontros e coincidências que prometem ditar a condução da narrativa, e o final insosso, Louis Malle joga aos espectador lindas imagens de Jeanne Moureau pelas ruas da cidade e insere o grande foco da ação do filme sobre a insípida subtrama de um jovem casal em aventuras injustificadas.

    Victor Tanaka | Em 17 de Março de 2020 | NOTA: 6.0
  • Começando em alto nível, Cadafalso sofre uma ruptura absurda quando o protagonista sai do elevador. Por que ele avisa a ninguém que estava preso ali e resolve todos os problemas desnecessários que virão a surgir? Tão enrolado quanto o título nacional.

    Gustavo Hackaq | Em 19 de Junho de 2018 | NOTA: 6.0
  • Uma trama intrincada e inteligente. Jeanne Moreau andando desolada ao som de Miles Davis é de se admirar.

    Bruno Ricardo de Souza Dias | Em 12 de Junho de 2017 | NOTA: 8.0
  • A narrativa de Louis Malle começa muito bem; atmosfera Noir, boa música, trama relevante. O problema é que tudo vai se diluindo com o passar do tempo, perda de interesse mesmo. Mas Jeanne Moreau e o frescor das imagens ainda seguram as pontas.

    Zacha Andreas Lima | Em 25 de Maio de 2017 | NOTA: 7.0
  • 31/01/09 -O roteiro é magnífico, de grande inteligência. Jeanne Moreau faz uma atuação impecável, que lhe rendeu reconhecimento mundial e a trilha-sonora de Miles Davis é soberba.

    Eduardo Scutari | Em 06 de Maio de 2017 | NOTA: 9.0
  • Uma aula de narrativa, mesclando um certo clima noir com a subtrama do casal ladrão, com uma sucessão de coincidências e tragédias inesperadas.

    Douglas Braga | Em 11 de Janeiro de 2017 | NOTA: 8.5
  • Roteiro, direção e montagem, que dão sustentação a este pequeno, porém, digno representante de um cinema, que já não mais se faz. Digno de encômios.

    ADEMAR FERREIRA BESSA | Em 08 de Janeiro de 2017 | NOTA: 8.0
  • Um poço de ironia sem fim. Trama cheia de reviravoltas muito bem conduzidas com a trajetória de cada personagem. Um retrato de época e de gerações inusitado.

    Guilherme Algon | Em 07 de Janeiro de 2017 | NOTA: 8.0
  • É um suspense classudo, com uma premissa interessante e jeitinho noir. Tem até um pouco de Hitchcock ali, olha só! Mas, sei lá por que, não me cativou.

    Daniel Maximo | Em 08 de Junho de 2015 | NOTA: 7.0
  • Histórias com moral no final já quasse não existem mais. Este, de alma trágica e impressão noir, através disso pretende levantar voos cada vez mais altos numa válida tentativa. Jeanne Moreau, maravilhosa.

    Douglas R. de Oliveira | Em 01 de Fevereiro de 2014 | NOTA: 8.0
  • Louis Malle conseguiu se sair razoavelmente bem tanto na incursão neste filme de gênero noir, no melhor estilo Rififi ou dos suspenses de Melville, quanto no movimento da nouvelle vague, com "30 anos esta noite". Uma grata surpresa.

    Lucas Delon | Em 31 de Outubro de 2013 | NOTA: 7.0
  • Inesquecíveis as cenas de Jeanne Moreau vagando sem rumo pelas ruas de Paris à noite ao som de Miles Davies.

    Demetrius Caesar | Em 29 de Janeiro de 2013 | NOTA: 7.5
  • A primeira metade envolve mais, com o tom de suspense e a agonia de ver Julien preso no elevador. À medida que avança, uma parte da força se perde, e a subtrama dos jovens imprudentes desvia o foco do que era mais interessante. Compensam a direção estilosa de Malle e fazem bem aos tímpanos os acordes de Miles Davis.

    Patrick Corrêa | Em 09 de Julho de 2012 | NOTA: 7.5
  • Ah, as peripécias do destino... Malle adapta um agumento maravilhoso e o desenvolve primordialmente e filma Moreau linda andando a noite à procura do seu amor ao som de um saxofone matador. Sensacional.

    Wel Cunha | Em 16 de Junho de 2012 | NOTA: 8.5
  • O suspense, que de tão bom, te deixa com a corda no pescoço igual ao personagens.

    Vinícius de Castro | Em 31 de Outubro de 2011 | NOTA: 8.0
  • Como diriam os franceses: 'Formidable!'

    Chrysthian Chrisley | Em 16 de Agosto de 2011 | NOTA: 8.0