- Direção
- Roteiro:
- William L. Stuart (romance), Victor Trivas (adaptação), Frank P. Rosenberg (adaptação), Robert E. Kent (adaptação), Ben Hecht (roteiro)
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Duração:
- 95 minutos
Lupas (12)
-
Pega um noir nervoso e fudido, que deixa o público tenso. Impossível não se sentir cúmplice do crime que o protagonista comete e esperar(ansiosamente ) o desfecho. Um filme cinzento, com uma alma de anti-herói e com um desenvolvimento brilhante de seu protagonista e seus conflitos.
-
A transformação e a redenção torta de uma pessoa completamente dúbia e até por isso intensamente humana.
-
Moralidades cinzentas numa jornada de culpa, autoconhecimento e redenção de um anti-herói.
-
Talvez se não fosse pelos últimos dois minutos do filme com uma baboseira moralista, seria um daqueles noirs inesquecíveis enquanto carrega sua alma suja, mal caráter e anti-heroica durante quase toda a projeção.
-
Um poderosíssimo noir. Brilhante conexão entre o personagem de Dana Andrews (grande ator) e o espectador. A cumplicidade estabelecida é única que nunca o condenamos, pelo contrário, buscamos justificativa para suas ações. Obra-prima.
-
29/11/14
-
Só os créditos de abertura e a cena final já valem o filme.
-
Um bom drama social, como eu respeito muito num noir. Aliás esse é o maior trunfo do filme. A direção também agrada.
-
Um noir belíssimo e instigante.
-
Técnica: 8.5 Arte: 8.5 Ciência: 8.0 Nota: 8.33
-
Tem estilo, é bem-conduzido e prende a atenção do início ao fim. Dá uma pequena derrapada no final, e pode não possuir personagens tão marcantes quanto "Laura", mas chega perto.
-
Movimento uniformemente acelerado num beco sem saída.