Penso que um pouco que me afasta de maior apreciação seja o fato de que o gênero do melodrama romântico não faça muito meu estilo. Claro que seria estúpido de minha parte resumir o filme à esta definição rasa, já que há muito sobre o embate de gerações e a relação maternal além de outros conflitos relevantes;
Filme sobre o peso dos pais na formação do caráter e na vida em sociedade dos filhos - o título nacional não poderia ser mais feliz. Mais um tratado de Minnelli sobre a família, denso e dolorido.
O roteiro excessivamente dramático não consegue unir bem as subtramas, que se fecham abrupta e forçadamente, ou nem mesmo se concluem de forma adequada, em meio a uma montagem desequilibrada. Igual ao conjunto, o elenco alterna bons e maus momentos.
Filme de intensidade avassaladora, cores vivas, planos rebuscados. Um conto sobre degradação familiar, a busca de um lugar em uma sociedade que não permite erros, que não permite a quebra das aparências. Robert Mitchum enternece pela força de sua atuação!