- Direção
- Roteiro:
- Carole Eastman
- Gênero:
- Origem:
- Duração:
- 82 minutos
Lupas (11)
-
Western sensorial. Como uma descida ao inferno. Um inferno do inconsciente, inferno seco, inferno da vingança, do ódio puro. Criaturas que cavalgam, quase nada acontece - ou tudo acontece em outro plano, sensações estranhas pairam no ar. Conto dos desajustados que cortejam a morte como único significado possível na amargura da vida. Monte Hellman realizou um filme enigmático excelência.
-
Mantém os signos do gênero, mas em uma rotação bastante lenta, a ponto de se tornar arrastada. Vale pela curiosidade de ver Nicholson ainda novato, a alguns anos de se firmar como um astro reconhecido. O próprio Hellman aceitaria mais anos depois.
-
Caçada silenciosa, envolvente demais. Bem misteriosa, a calada de respeito não revela nada, nem aos seus contratados, muito menos à nós. Final impactante e provavelmente esclarecedor. Fecha num estalo e se retira. Deve ser o maior suspense do faroeste.
-
intrigante e hipnótico, com uma bela trilha sonora. é uma incrível experiência sensorial do western combinada a um suspense espetacular, grande filme.
-
A cobra que come as entranhas de um gênero.
-
A inovação narrativa (ou anti narrativa), toda a estética anti clímax do final, o vazio poético, realmente é interessante, a direção e a trilha são bacanas, os atores são fodas... mas não me atrai, 1h de filme que parecem 2h. Respeito, mas acho chato paca
-
Filme MONSTRO! Road movie envolto em mistério com um climão angustiante e fúnebre. A tensão se instalando com extrema crueza se valendo da mulher charmosa, mas sanguessuga e de um Nicholson que consegue facilmente roubar a cena. Obra-prima é pouco!
-
Lembrar de: rever. Um quebra-cabeça que merece ser visto uma segunda vez. As limitações de orçamento não tiram a força desse western soturno, incerto e repleto de detalhes e pontos de interrogação.
-
O pistoleiro sanguinário e enigmático é não menos do que antológico em um western tenso, onde há uma atmosfera obscura que paira sob o deserto do oeste. Grande filme de Monte Hellman; o final, no entanto, é um pouco acelerado demais.
-
Monte Hellman, Warren Oates e Jack Nicholson o que mais podemos exigir?
-
Infelizmente, meu comentário se perdeu quando o site foi atacado. Não escreverei outro.