- Direção
- Roteiro:
- Gianfranco Clerici, Lucio Fulci, Vincenzo Mannino, Dardano Sacchetti
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 91 minutos
Lupas (14)
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Com uma investigação policial dessas até quem nunca pegou em uma faca vira vilão.
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Sadismo seria a palavra mais adequada para descrever esse turbilhão visceral de assassinatos, num filme que aposta no suspense, no gore e erotismo pra conquistar as audiências. A ótima atmosfera de que algo nunca parece ser o que realmente é te gruda na cadeira até a grande revelação do assassino, tornando esse filme um dos grandes exemplares do gênero giallo/slasher da década de 80.
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Delírios de um anormal! Sim, estou copiando o título do filme do José Mojica, não que os filmes tenham alguma coisa a ver, talvez tenham, sei lá, não importa.
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14/07/17 - Fortes cenas de assassinato, erotismo com belas mulheres e um clima de tensão constante. Hollywood até hoje não aprendeu a fazer um terror de serial killer como este.
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Sadismo, erotismo e perversão estão espalhados por toda a parte. Um assassino com voz de pato e algumas cenas de esquartejamento só mostram o quanto Fulci estava insano aqui, pena uma ou outra forçação de barra no roteiro.
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Seria muita psicopatia dizer que esse filme é excitante?
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A capacidade de um diretor em entrar na mente do espectador e torna-lo uma testemunha impotente de tudo que vê.
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Um Fulci mais safado, obsceno e até demente que entrega belas mortes. E como de praxe, impossível acertar o final.
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Cada cena de assassinato é como uma entrada em um pesadelo, e cada assassinato vem carregado de suas motivações e implicações psicológicas. E também é cheio do gore característico de Fulci, com cortes e tiros e facadas em close.
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Tratado de Fulci sobre a manipulação: a variedade de focos narrativos, o uso das subjetivas, as suspeitas jogadas na tela a cada minuto; tudo para mergulhar o espectador neste pervertido emaranhado de crimes e confundi-lo quanto à identidade do assassino.
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Putaria, bizarrice, sujeira, machismo, fetiches e baldes de sangue são o que marca esse polêmico filme de Fulci que, ao mesmo tempo em que carrega os incômodos tiques do subgênero, consegue se sobressair pela insanidade bem conduzida pelo diretor.
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A violência elegante do giallo em uma trama policial de primeira. O Assassino é também dos mais marcantes
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Não gostei da duração.
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Quá quá quá!