- Direção
- Seijun Suzuki
- Roteiro:
- Kôhan Kawauchi
- Gênero:
- Ação, Drama, Policial
- Origem:
- Japão
- Duração:
- 89 minutos
Lupas (12)
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Muito embora a direção de arte, fotografia e a cenografia de Suzuki sejam de fato muito relevantes, confesso que Tóquio Violenta não me conquistou. Um tanto confuso para uma trama relativamente muito simples.
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Estiloso, farsesco, surreal, assumidamente cafona e dirigido com uma singularidade invejável. Um dos filmes paradigmáticos de Seijun Suzuki, que o tempo todo questiona os padrões do cinema de yakuza.
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História contada através da ruptura estética, extravagante e com vida própria. Suzuki narra seu filme pela trama e pelo visual, melancolia e niilismo enfatizados com uma misé-en-scene fundamental.
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Um dos filmes de narrativa + abstrata do Suzuki, vai dividir opiniões, mas em termos de estilo é uma de suas obras primas. Um jogo ousadíssimo de cores, de planos, e um senso de humor q satiriza o gênero. Meio noir existencialista, c/a queda da Yakuza p/os criminosos legalizados de gravata, meio Trapalhões c/cenas hilárias, tudo c/um apuro estético invejável aos maiores filmes de arte. Confronta o velho e o novo, ocidentais no rolê e belas canções pegada tradicional. Ode ao vagabundo de Tóquio.
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Futuro do Japão nas mãos de um vagabundo.
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Estilização da imagem, cores em ação e a balada do guerreiro solitário. Seijun Suzuki não está para brincadeiras, é frenesi constante, decadência das oligarquias e fantasmas que se movem em direção a purgação eterna. Cinema moderno, vibrante e niilista.
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Um homem e seus descaminhos. O coração nunca sossega e a melancolia se torna a única parceira constante.
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Onde a violência do teatro encenado se casou com a magia do teatro filmado. FILMAÇO.
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Dualidades... O charmoso vs. o cafona. O confuso vs. o simples. A lealdade vs. a traição. O novo vs. o antigo. França vs. Japão. Paz vs. viol... "POOOOW!!" — PÁRA DE FILOSOFAR, Ô CARALHO!
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Balada da solidão... Um Suzuki mais sóbrio e triiiiste que só...
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A composição visual de Suzuki é perfeita, e a ação e motivações morais dos personagens são igualmente interessantes. Trabalho de mestre!
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Um nonsense extravagante e sem conteúdo nenhum; influência óbvia para as porcarias do Tarantino - e com o mesmo nível intelectual deste.