- Direção
- Roteiro:
- John Lee Hancock
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 138 minutos
Lupas (14)
-
Merecia um final melhor. O drama vem muito envolvente até o terço final, quando surgem as cenas apelativas, esta é a melhor definição.
-
A parceria Costner/Eastwood teve como resultado um dos meus filmes preferidos.
-
Ausência paterna apresentada em uma amizade inesperada e muito bela. Filmão.
-
Kevin Costner e Clint Eastwood receberam o Oscar de Melhor Diretor nos anos que antecederam este filme. Isso marca o único momento na história do cinema em que dois diretores vencedores do Oscar co-estrelaram como atores no mesmo filme.
-
O valor da amizade, da descoberta do mundo, do efêmero. As cicatrizes da sociedade americana, de uma época de transformações e inquietudes. O estado das coisas, a natureza humana, o sonho de se libertar de si mesmo. Mais uma joia na filmografia de Clint Eastwood.
-
Um dos filmes mais subestimados da história. Costner e o menino nos cativam, nesse divertido road movie.
-
Pode até fugir do sentimentalismo barato, mas é previsível em outros pontos e se alonga em cenas que nada acrescentam, como a sequência na casa do homem que maltrata o filho. E que policiais lesados!
-
04/02/95
-
Um filme lindo e crítico, que demonstra o papel da família e da amizade, conduzido por um supremo e envolvente equilíbrio de narrativa. Eastwood, mais uma vez, mostrava seu potencial como diretor.
-
Começa melhor do que termina e explora muito bem a dupla Costner e menino. Pena que o lado policial tenha pouca função (mas é muito explorado) e não recompensa os personagens desenvolvidos.
-
Em um mundo perfeito haveria mais cineastas como Clint que, sem firulas narrativas, consegue construir uma poderosa obra sobre a relação pai-filho (de uma forma bem estranha) e sobre o peso das escolhas (daí a importância de Red). O final é poesia pura.
-
Eastwood atuando é foda, mas é na direção que o cara tem a manha.
-
O filme é ótimo até a reviravolta
-
A conclusão nem de longe é tão boa quanto a jornada, e o roteiro falha ao não explorar o passado entre Butch e Red, sendo este último e todo o resto da polícia, personagens totalmente desnecessários. Um bom filme, mas Eastwood já fez (e faria) melhor.