Quase tão bom como sua refilmagem. Lana Turner é espetacular, seduzindo com suas roupas curtas (excelente entrada de personagem).
Há muita coisa facilmente perceptível, entendível, dita sem palavras - explícitas na versão de Rafelson. Devia ser uma paulada em 46.
Acho o final corrido e apressado. Após o penhasco acontecem coisas demais, muita informação e andanças, muda de ritmo.
Curiosamente, esse tem um desfecho mais realista pra ela.
Mais um filme noir de fórmula repetitiva e que incrivelmente funciona. Vai ver seja uma queda pessoal que eu tenha pelo gênero mais marcante da história do cinema americano.
Química explosiva entre Lana Turner e John Garfield! O momento em que Lana surge em cena é antológico, sedução pura, momento chave para se entender uma das essências do Noir. De resto é um bom filme, instigante, meio paranóico, caprichoso!
A explicação para a bela e fogosa (e gananciosa) Cora estar com o velho sem atrativo (embora corno manso) é ridícula. Então, ela resolve fugir com seu amante (que ninguém desconfia), um pé-rapado feioso. Depois, o filme piora e vira um péssimo novelão.