- Direção
- Jacques Demy
- Roteiro:
- Jacques Demy
- Gênero:
- Comédia, Musical, Romance
- Origem:
- França
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 121 minutos
- Prêmios:
- 41° Oscar - 1969
Lupas (28)
-
Parece todo desenhado a mão, cada cor, cada elemento de cena, musica, movimento... tudo é muito adoravelmente construído.
-
Explosão de cores, sensações, possibilidades, lirismo, sonhos. O irreal que consegue ser mais palpável e humano do que qualquer realidade. A convergência radiante entre música e imagem. O explendor da beleza feminina. Os pequenos grandes momentos da vida. Alegria, tristeza, paixão. Jacques Demy conseguiu pulsar o mundo em sua encenação elegante, mágica e memorável.
-
Um filme que exala amor, com um visual que se equilibra entre o suave e o colorido. O encanto da obra se consiste em doses do charme do cinema francês com a animação dos típicos musicais americanos.
-
Duas Garotas Românticas se destaca dos outros filmes de Demy como um presente de otimismo, ternura e esperança. É, simplesmente, um dos filmes mais bonitos de todos os tempos.
-
Absurdamente fantástico em sua misè-en-scene pra lá de plastificada é verdade, em suas coreografias cheias de charme e em sua direção de arte exuberante.Talvez as musicas em si não me agradem completamente, talvez nem seu roteiro mas é inegável seu charme e fascínio.
-
Em termos estéticos não agrega mto em relação ao Guarda-Chuvas, e sem a música contínua, embora mantenha o alto nível artístico (o q não é pouco msm!). Traz esse belo elogio ao amor romântico e essa trama de desencontros a lá screwball. E tem G.Kelly
-
São 2 horas da mais intensa felicidade que o cinema já mostrou. Talvez só um ponto de queda do roteiro seja a relação entre Yvonne e Simon, pelo final deveras apressado, mas compensado pelo restante da obra, principalmente por Maxence, de encher os olhos.
-
Dificílimo descrever a paixão existente em cada plano de “Les Demoiselles de Rochefort”. Está além da razão, é como o amor ideal. Vi no cinema, que prazer.
-
Fascinante do início ao fim. Musical maravilhosamente coreografado e divertido. Exaltando o romance de cinema com doçura e boas notas - maravilhoso por dar peso à verdadeira arte, colocando em alta a cultura musical. O grupo de personagens é uma beleza.
-
O maior, mais belo, encantador, melancólico e apaixonante filme do mundo.
-
Diminui um pouco na revisão, mas continua adorável.
-
Tem muito desenho animado por ai com mais verocidade sensorial que esse tolo videoclipe, totalmente incomparável à perfeição conjurada antes na filmografia de Demy. Um lindo, exuberante e interminável desfile de manequins.
-
Nous sommes deux soeurs jumelles. Nées sous le signe des gémeaux. Mi fa sol la mi ré, ré mi fa sol sol sol ré do
-
Fofo!
-
Um conjunto de músicas agradáveis que me fizeram sorrir o tempo todo. As irmãs Dorléac/Deneuve esbanjam beleza nas cenas, enquanto Gene Kelly continua encantando e cantando como ninguém. Um filme bem doce e divertido.
-
O amor cantado.
-
Imprevisivelmente fantástico.
-
A simplicidade de um musical-clichê, com o encanto da câmera de Demy a navegar pela Rochefort do amor em uma narrativa do encontro de diversos personagens de dois microcosmos distintos destinados a se separarem novamente com o tempo.
-
15/09/12
-
a minha nota e 10.0