- Direção
- Gordon Parks Jr.
- Roteiro:
- Phillip Fenty
- Gênero:
- Policial, Drama, Ação
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 93 minutos
Lupas (9)
-
Blaxploitation mais icônico, independente e histórico do que nunca (a cena de sexo na banheira é uma das mais sensuais e verdadeiras que já assisti no Cinema). Quadro racial e monumento de sub-gênero de grande contundência e diversão, ainda por cima.
-
O blaxploitation foi uma corrente de cinema valiosa e muito importante para o engajamento e adentrada dos negros no mercado cinematográfico, mas os filmes são muito ruins, mal atuados, roteiros tolos e em geral filmes policiais que tem muito pouco a dizer
-
Filme com feeling absurdo que alterna momentos escrachados com sacadas geniais (a sequência das fotos). Ótimo!
-
02/06/15
-
Roteiro manjado, repetindo o tempo todo a sequência: tráfico-cheirada-foda.
-
Um clássicaço do blaxploitation com muito mérito. Principalmente pela trilha foda do Curtis Mayfield, a mais importante do gênero. E o Priest é um drug dealer style, o blaxploitation do mal politicamente incorreto definitivo.
-
Priest é, certamente, o Corleone da cultura negra. O cara quebra o pau em cima de tudo - com um propósito. A violência pode ser justa? Sim, pode sim, por que não?
-
Priest é um ótimo personagem e cobre a falta de ritmo,a trilha sonora e a música-tema devem ser as melhores do gênero e isso é muita coisa.
-
Um dos pontos altos do blaxploitation, história muito bem costurada, com uma trilha sonora foda. Destaque para a sequência das fotos, genial!