- Direção
- Lee Unkrich
- Roteiro:
- Michael Arndt, John Lasseter, Andrew Stanton, Lee Unkrich
- Gênero:
- Animação, Aventura, Comédia, Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 103 minutos
- Prêmios:
- 68° Globo de Ouro - 2011, 83° Oscar - 2011
Lupas (108)
-
No primeiro filme da franquia, Andy ganha Buzz Lightyear de presente, Buzz é muito mais moderno e com mais recursos que Woody, e isso despedaça Woody, ele se sente desprezado e velho. No terceiro filme, Andy já na adolescência, escolhe Woody para acompanhá-lo à faculdade, os demais brinquedos são colocados num saco de lixo, rumo ao sótão. Fica muito claro que o Woody tem um valor sentimental enorme, e Buzz foi apenas uma novidade tecnológica...bom, o final é BELISSÍMO.
-
Existindo por razões supérfluas e não chegando aos pés dos primeiros, Toy Story 3 ao menos garante uma divertida aventura para toda família com o apuro técnico de praxe do icônico Estúdio.
-
Toy Story 3 é o melhor da franquia. A cena final de Andy se despedindo de seus velhos amigos é uma das mais lindas e emocionantes da Pixar. O "thanks guys" de Andy é um agradecimento a tudo que aqueles seres e sua imaginação em conjunto construíram. Ilhas indestrutíveis de fantasias. Emocionante, nostálgico e um dos mais poderosos filmes de animação dos últimos anos.
-
O melhor da trilogia e uma das melhores animações já produzidas na história. Os últimos 20 minutos dessa obra é de fazer corações de pedra amolecerem. O conceito de amizade mostrado no filme é sublime. Crescer com esses amigos foi uma experiência inesquecível. Irretocável, cada minuto faz muito sentido. FILMAÇO!
-
Existindo por razões supérfluas e não chegando aos pés dos primeiros, Toy Story 3 ao menos garante uma divertida aventura para toda família com o apuro técnico de praxe do icônico Estúdio.
-
Toy Story 3 não foi feito para ser mais uma continuação. Foi feito para colocar a franquia entre as melhores trilogias do cinema! E o ato final faz do filme o melhor dos três.
-
Minha conexão com esse filme é tamanha que eu nem me sinto apto a analisá-lo de maneira justa. Só sei que foi tão difícil pra eu largar esses amigos de infância quanto foi pro Andy.
-
Fechou a trilogia de forma magnífica!
-
Depois da derrapada no segundo longa, a série contra seu apogeu nesse exemplar maniqueísta-sem-ver-a-quem, que consegue cumprir sua função de entreter e emocionar, dialogando com a inevitável passagem do tempo e a valorização de nossas relações.
-
Sensível, empolgante do começo a fim e com ótimas tiradas. Quem diria que o terceiro capítulo de uma animação seria um dos melhores filmes de um estúdio.
-
Como assim essa é a melhor animação da década? Vai dizer que esse filme é melhor do que Mary e Max ou wall-e?
-
O que dizer quando se sente a lágrima ao canto do olho ao ver brinquedos a irem prá fornalha?
-
Vamo lá, que to na pegada de dar nota a todos os Pixar/Disney/Dreamworks e afins. O mais respeitado plágio completo (vamos comparar com o roteiro de Toy Story 2 e olha só q identico!) do cinema. Por si só é bom, mas não justifica a falta de inspiraçao.
-
O melhor da trilogia, sem sombra de dúvidas. Como sempre, a Pixar coloca em suas obras grandes dilemas, e também como sempre conquista seu público-alvo e os adultos. Toy Story sempre será grande e eterno.
-
Menos original que os anteriores, mas ainda extremamente divertido (como não rir do Buzz em espanhol e das referências aos filmes passados?). Vence o restante da trilogia na emoção: a separação de Andy dos brinquedos também dói no espectador.
-
Melhor animação da História,roteiro genial e a direção perfeita de Lee Unkrich.
-
O decorrer da história, e em especial, sua conclusão, me despertaram emoções tão profundas, intensas e nostálgicas que às vezes me vejo na necessidade de uma revisita para lembrar de como é magnífico e dolorido crescer.
-
O mais engraçado, divertido, tenso e emocionante de todos. As cenas do lixão e da última brincadeira de Andy são de chorar. Buzz Espanhol e Ken são um show à parte. Uma obra prima da animação.
-
Final digno e perfeito para a trilogia, não tão divertido quanto os anteriores, principalmente para crianças, mas é o mais emocionante e o que tem talvez o roteiro mais maduro e complexo. A cena final de Andy doando os brinquedos é maravilhosa e perfeita.
-
Filme que toca as crianças, seus pais e os jovens adultos que cresceram acompanhando a série, ainda que os dois últimos possivelmente sofram mais com a sua bela (e agridoce) mensagem final. Capaz de emocionar qualquer um que já passou pela infância.