- Direção
- Laslo Benedek
- Roteiro:
- John Paxton, Ben Maddow (não creditado), Frank Rooney (romance the cyclists' raid)
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 79 minutos
Lupas (11)
-
A rebeldia sem causa tem aqui seu filme mais visceral. Tem obras que parecem muito boas, mas em uma análise mais aprofundada mostram fragilidades; aqui sinto exatamente o contrário: "numa primeira camada" tudo parece apenas iconografia que melhora entre um espaço e outro, entre um tempo e outro e o que nasce para ser um ensaio se transforma em documento.
-
Produção B com o super astro Marlon Brando. Um bom filme sem mais e sem menos.
-
Western com nova roupagem, no lugar do chapéu a jaqueta de couro, do cavalo a moto. Agora o herói é adolescente rebelde e estúpido criado por uma tradição desfuncional e tambem estúpida. Filme com certa vocação musical e de atores gritando Stanislavski.
-
20/12/08
-
O blusão de couro, a camiseta e a calça jeans, imortalizados por Brando, passariam a fazer parte do imaginário jovem como símbolo sequioso de uma independência e de um reconhecimento que ainda não possuíam. Um marco daquele tempo, sem dúvidas!
-
Como é bom ver o conflito de gerações e perceber que o mundo sempre segue a mesma regra.Jovens são jovens,abraçam a novidade e buscam viver.Velhos são velhos,já viveram a vida e gostam do que tem. Que ícone notável a figura de Brando,um mito realmente.
-
É impressionante o fato de que todos os filmes que Brando participou continuam atuais. Apesar de um pouco curto, prende a atenção- muito devido à beleza magnética de Marlon.
-
Marlon Brando sempre sensacional!!!
-
Marlon Brando em um personagem marcante, mas que não exige nem 50% de seu potencial como ator. Um bom filme, com bastante ação para a época.
-
Gostei muito desse filme.
-
A relevância de "O Selvagem" não é apenas cinematográfica: a imagem de Marlon Brando revoltado, vagando pelo mundo guiado pela intuição, negando valores da vida típica do americano (ter emprego, casar, filhos, etc), norteou a cultura pop do século.