- Direção
- Abel Ferrara
- Roteiro:
- Nicholas St. John
- Gênero:
- Drama, Terror
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 96 minutos
Lupas (14)
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8⁰ filme de 2023. Chato. Deve ter umas 2 cenas que se salvam. Se fosse feito por Hermes e Renato seria melhor.
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Legal demais esta aura punk rocker do fim dos anos 70 que eu admiro tanto. Tem influência nítida dos giallos transportado para uma esfera mais suja do lado urbano. Pena que eu nao consiga admitir uma furadeira eletrica funcionando no meio da rua.
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A direção quase esquizofrênica (num bom sentido) ajuda o filme a ser mais que um simples slasher de baixo orçamento. Retrato muito diferente da geração punk, vista de uma ótica mais humana que o habitual. Final memorável.
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A efervescência descontrolada do artista.
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Uma ou outra cena legalzinha, mas apelativo mesmo assim. Perca de tempo. 'Crítica social' manjada demais. 'Loucura de um artista' manjada demais.
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Lindamente sujo e visceral como poucos. Ferrara já dava indícios do grande diretor que viria a seguir.
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Vertiginoso e agonizante, a premissa aparentemente trash se desenrola em um insano estudo urbano, aberto aos mais diversos julgamentos. O final é algo que fica lá, batendo em sua memória.
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'Do you ever get into a rock 'n' roll trip, baby?' Pois é exatamente isso que Driller Killer é, uma raivosa viagem rock 'n' roll.
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A grande confusão de Ferrara. Desejou uma coisa, mas deu em outra.
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Tenho apreço por filmes iniciais que puros e brutos já apresentam a síntese do cinema de futuros grandes cineastas. Esse, ainda mais do que isso, se mostrou uma experiencia tão pessoal a ponto de se comunicar comigo como poucos outros filmes o fizeram.
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Ferrara brincando de cinema, de Argento, não que seja de todo mal, é claro que não!
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O "Taxi Driver" de Abel Ferrara é um filme B (ou Z se preferirem!) absolutamente comum e desequilibrado, ainda que tenha certa originalidade e direção inspirada (mesmo com orçamento irrisório).
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Ferrara pega a neurose de violência e sujeira das cidades, adiciona as pressões diárias do cidadão comum, junta tudo na cabeça de um artista desequilibrado e faz um filme de horror urbano e estiloso. E tem um cunho de juventude revoltada bem legal.
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Quase um 'Shadows' de sua geração, com alguns toques de 'Taxi Driver' e 'Mean Streets', é o cinema puramente instintivo. Bom começo de Ferrara, usando a falta de recursos a seu favor.