Saltar para o conteúdo
7,9
Média
132 votos
?
Sua nota
Direção
Mario Bava, Alfredo Leone
Roteiro:
Mario Bava (roteiro), Alfredo Leone (roteiro), Alberto Cittini (cenas adicionais)
Gênero:
Terror
Origem:
Alemanha Ocidental, Espanha, Itália
Estreia:
31/12/1969
Duração:
92 minutos

Lupas (25)

  • Filme que é a mais pura artimanha. Um jogo de encenação, um tormento onde nada é o que parece. O pesadelo fantasmagórico esculpido por uma câmera voluptuosa e demente. É uma obra surreal por excelência, um conto de pura ambiguidade e irrealismo; a quintessência da poesia macabra. Talvez o trabalho mais pessoal e misterioso de Mario Bava. Absolutamente deslumbrante!

    Zacha Andreas Lima | Em 09 de Dezembro de 2022 | NOTA: 9.0
  • Filme que filma a si mesmo, em um exercício até certo ponto narcisista, e não funciona nem como comédia... Superestimado, como todo Bava.

    Lucas Santos | Em 24 de Janeiro de 2020 | NOTA: 3.0
  • Uma ópera que beira a insanidade entrelaçando real e fantástico em cena, onde Bava orquestra sequências visuais instigantes acompanhados de uma trilha absurdamente sinistra, que até causa apreensão aumentando a escalada do suspense, mas como terror acaba ficando aquém de trabalhos anteriores.

    Daniel Borges | Em 24 de Setembro de 2019 | NOTA: 6.0
  • Aparentemente sou voto vencido mas os gialli me parecem todos muito iguais, sempre com a mesma pegada e enredo. Focam sempre em algo no sobrenatural e na loucura de seus personagens , ótimos cenários no exagero e em atuações overs até o talo.Enfim, não me cativa mais.

    Eliezer Lugarini | Em 09 de Setembro de 2019 | NOTA: 5.5
  • Curioso ter saído a versão original no mesmo ano que INVERNO DE SANGUE EM VENEZA. Ambos trabalham uma narrativa delirante e labiríntica, cuja ambientação é uma cidade com ares históricos e arquitetura marcante. Dos melhores filmes do Mario Bava.

    Fabio Bach | Em 21 de Fevereiro de 2019 | NOTA: 9.5
  • Não consegui ver o que de tão especial alguns veem nessa obra. Não funciona como terror, como suspense ou como obra de fantasia/surrealismo.

    Phellipe Araujo | Em 11 de Fevereiro de 2019 | NOTA: 5.0
  • Mais superficial, flagelador e falso que teatro infantil de ensino fundamental.

    Douglas Rodrigues de Oliveira | Em 07 de Novembro de 2017 | NOTA: 3.0
  • 10/11/13 - Eu não consigo ver tanta qualidade nestes filmes de terror italiano.

    Eduardo Scutari | Em 25 de Abril de 2017 | NOTA: 6.5
  • O ponto fora da curva do cinema de terror italiano, junto de "Os Passos". De uma beleza imagética impressionante, ainda que escorregue na breguice em algum momentos.

    Vinicius Lins Magno Ferreira | Em 05 de Abril de 2017 | NOTA: 9.0
  • Os filmes dos italianos Fulci, Bava e Argento tem um charme inversamente proporcional ao seu orçamento. Ao contrário dos demais atores, Telly Savalas é um colosso em cena e o misticismo e o mistério da câmara de Bava deixam a gente querendo mais.

    Diego Henrique Silveira Damaso | Em 22 de Dezembro de 2015 | NOTA: 8.0
  • Entender todo o surrealismo da obra certamente é tarefa para poucos (talvez nem o próprio diretor consiga), mas a construção das cenas de suspense/terror é elogiável, assim como a bela presença de Elke Sommer se destaca em meio a tanta loucura.

    Gilberto C. Mesquita | Em 13 de Novembro de 2015 | NOTA: 6.0
  • Complexo e fascinante, Lisa e o Diabo me prendeu de tal forma, com sua trama sombria e sua trilha lírica, que assisti-lo me foi como um quebra-cabeças aterrorizante. O inferno aqui toma a forma da loucura, dando a este uma aura vivida de terror.

    Gustavo de Souza Silva | Em 02 de Julho de 2015 | NOTA: 8.5
  • O filme mais difícil de Bava. Quem se rende as loucuras, sai extasiado. Grande experimento, com um terceiro ato dos mais "porra louca" do cinema.

    Nilmar Souza | Em 16 de Fevereiro de 2015 | NOTA: 8.5
  • Telly Savalas de vilão chupando pirulitos, só poderia ser Obra-prima.

    Darlan Pereira Gama | Em 16 de Abril de 2014 | NOTA: 9.0
  • Alain Delon do Paraguai e Gina indelicada vivendo uma história de amor a lá Ghost, cheia das morte, e com a participação especial do Dr. Abobrinha, como o fiel da balança tinhoso, chupando seu pirulito e criando manequins personalizados iradíssimos. Show!

    Vinícius de Castro | Em 13 de Novembro de 2013 | NOTA: 7.0
  • Um bom teatro, porém dos mais bregas possíveis. No entanto, devo admitir: o final é dos mais geniais do cinema.

    Guilherme Valandro Vivian | Em 06 de Julho de 2012 | NOTA: 6.0
  • Um pesadelo hipnotizante, assustador e com um final entre as coisas mais absurdamente hilárias do cinema. Apesar de ter gostado, a cada filme que vejo do trio Bava/Argento/Fulci perco um pouco daquele "choque" da novidade.

    Caio Santos | Em 16 de Junho de 2012 | NOTA: 7.5
  • Elegante e lúcido como poucos do gênero,Bava explora a figura estranha de Telly Savallas,brilhante,inserindo-o em uma história surreal,às vezes mística,numa mansão sobrenatural. Saboroso de ser assistido.

    Adriano Augusto dos Santos | Em 10 de Maio de 2012 | NOTA: 8.5
  • História sem pé nem cabeça, que não consegue escapar da autoparódia.

    Lucas Delon | Em 26 de Dezembro de 2011 | NOTA: 2.0
  • Uma obra-prima que usa da liberdade de expressão para arrancar do papel momentos negros. O desfecho é vibrante, e define o talento de seu diretor.

    Victor Ramos | Em 27 de Novembro de 2011 | NOTA: 10.0