Dustin Hoffman foi colocado no Guinness Book of World Records como "maior período de idade retratado por um ator de cinema" por interpretar o personagem de Jack Crabb dos dez aos cento e vinte e um anos.
Tem um humor meio bobo que atrapalha algumas partes (como no cerco à Custer), mas que não interfere na selvageria da história - o massacre é absurdamente cruel, mesmo com cenas cômicas no meio.
As figuras marcantes que reaparecem por todo lado coroam.
06/11/10 -Engraçado e original, narra as aventuras de Jack Crabb de 111 anos. Um faroeste que desmitifica o próprio gênero, como quando mostra o General Custer como um orgulhoso brigão e os cheyennes como um povo cortês.
Muito legal essa sátira aos westerns. Uma aventura bizarra, que passeia por diversos elementos do gênero, de ritmo ágil e muito bem dirigida pelo Arthur Penn. Dustin Hoffman figura, com referências a The Graduate. Boa diversão pra quem gosta do gênero!
Possivelmente agrade ao público do cinema comercial bem como à crítica especializada em arte. Isto porque consegue fugir de todos os possíveis clichês de todos os gêneros que abrange e possui um humor delicioso cheio de referências à história americana. B
Apesar de alguns bons momentos, é muito repetitivo. O "vai e vem" do personagem junto aos índios pode ser resumido na parte onde "o inimigo salva sua vida da morte pelas mão do amigo"...