- Direção
- Rob Marshall
- Roteiro:
- Michael Tolkin (roteiro), Anthony Minghella (roteiro), Arthur Kopit (musical), Maury Yeston (musical), Mario Fratti (musical original em italiano)
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 29/01/2010
- Duração:
- 112 minutos
- Prêmios:
- 67° Globo de Ouro - 2010, 82° Oscar - 2010
Lupas (22)
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Chatinho, não fossem a cena inicial e final, seria uma nota beeem pior.
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Demorou para me fisgar, mas não foi uma total perda de tempo; é divertido. O Guido de Nine é raso e irritante, mas a fotografia, o cast (todo mundo está afiado) e os musicais (embora alguns sejam bem chatinhos) fazem valer muito a pena.
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Cinéfilos talvez aproveitem bem mais que o público geral. Nine, no entanto, passa longe de ruim - há lindas passagens (vide 'Be Italian' e 'Take it All'), canções bonitas e adequadas a cada momento e belas atuações. Deve envelhecer melhor do que nasceu.
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15/05/10
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O roteiro é até interessante, mas os musicais fraquíssimos em demasia. Muito decepcionante.
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Um italiano à americana, não há paixão, só isso, muito metódico e pouco acertado na junção das partes, sendo até careta demais. É quase um filme de seção da tarde, para o mal e o bem!
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Nine tem em sua composição ingredientes poderosos: sete belíssimas e talentosas atrizes, Rob Marshall como diretor - cujo musical Chicago foi premiado com 6 Oscars - e uma premissa inspirada por um dos grandes clássicos da sétima arte.
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Exaustivo.
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Por si só, não é um musical ruim (apesar de também não ter nada de brilhante). O que incomoda mesmo é quando o comparamos com a sua fonte de inspiração. Nine remove todo o esplendor de 8 ½ e o condensa sob o formato de músicas bacanas sem o menor peso.
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Refilmagem capenga da obra-prima de Fellini, com músicas horrorosas, uma linda fotografia e um elenco de primeiríssima qualidade jogado às traças. Não fosse por Marion Cotillard, seria um completo desastre.
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Simplismente fabuloso
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Depois de Chicago, Marshall nunca mais conseguiu repetir sua fórmula do sucesso; aqui as músicas são bem regulares, a trama não avança e Day-Lewis faz um Quido muito bizarro, mesmo que em alguns momentos funcione.
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Um filme bonito, sincero, mas profundo demais para um musical. Se faltou profundidade em Chicago, aqui Rob Marshal exagera! Daniel Day-Lewis e Marion Cottilard perfeitos (Que novidade)!
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Boring...
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Até há uma sensação de que poderia ser melhor,mas é muito subestimado,com certeza seu respeito crescerá no futuro. É um musical bonito,uma fotografia excelente e o elenco feminino está perfeito.
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Coreografias semelhantes a Chicago. Kidman, Loren e Fergie tiveram pífias atuações. Só Day-Lewis salva!
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Quando foca em Luisa e Guido Contini, o filme funciona. Mas todo o resto parece desnecessário e mal construído.
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"Be italian" foi o que faltou ao Guido de Daniel Day-Lewis. A cena do flashback sobre Saraghina foi emocionante e quase totalmente responsável por minha nota por ser a única que lembrou Fellini. Realmente, as canções deixam a desejar.
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Enjoado, mas Marion Cottilard é maravilhosa.
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Daniel Day-Lewis com dor de estômago é o menor dos males de 'Nine'.