- Direção
- Roteiro:
- J.H. Rosny Sr. (romance), Gérard Brach (roteiro)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- , ,
- Duração:
- 100 minutos
- Prêmios:
- 55° Oscar - 1983, 40° Globo de Ouro - 1983
Lupas (12)
-
Simplesmente um tédio acompanhar o cotidiano de duas tribos pré-históricas em uma trama só de grunhidos. Embora a direção de atores seja excelente, ela é sobrepujada por um roteiro ridículo e uma caracterização deplorável.
-
Melhor filme sobre a pré-história, demonstra a luta pela sobrevivência e a sua relação com o aperfeiçoamento técnico do homem.
-
O que se espera de um filme de arte sobre a pre historia, riqueza estética na reprodução da época. Além disso, traz uma reflexão sobre o que era o fogo como elemento, as diferenças entre as raças, e traz ainda uma boa narrativa e personagens.
-
21/04/09
-
Para quem se interessa por esse tema da pré-história, do nascimento de algumas tecnologias e de um filme que reproduza o processo civilizador pela qual passaram os antigos seres humanos vai adorar o filme. É realmente um filme maravilhoso e único.
-
É muito interessante se for visto como um estudo da evolução do homem. Pois, ainda que de forma parcial, o filme traz informações históricas muito relevantes. Talvez seja o maior filme sobre o período retratado.
-
Interessantíssimo!
-
Muito bom filme . Assisto sempre .
-
filme movimentado e com interessante visão sobre algumas das mais importantes descobertas da pré historia.
-
O filme mais assistido em escolas..
-
O cinema de A Guerra do Fogo é um pouquinho interessante e muito chato! 2001, por exemplo (que tbm é quase mudo e arrastado), compensa e muito sua monotonia com seu poder artístico e reflexivo.....esse filme não!
-
Interessante enquanto relato histórico, e muito bem-feito no que se refere à maquiagem, linguagem e movimentos dos atores. Mas como cinema, simplesmente não deu muito certo.