Lupas (13)
-
Pra que aquele final?
-
Influente dentro do gênero, com o exemplo mais marcante em 'Scream' - praticamente um plágio -, mas é um filme refém da estética, muito pobre na construção do horror. E não poderia faltar a boa e velha investigação policial ridícula.
-
Um dos primeiros slashers e até hoje é um dos mais interessantes desse subgênero não só pela "desumanização" do Natal como também pelos lindos ângulos de câmera. Uma pena que é arrastado e os personagens são bem burros em alguns momentos mais só, pelo fato de um filme Slasher não me irritar ao ponto de eu sair destruindo tudo... Está incrível. ---Dvd assistido: 25/12/2020
-
Traz muito do giallo ao Cinema Americano, sim, especialmente o jogo de câmera, que nos faz questionar, o tempo todo, a perspectiva, deixando aquela insegurança latente sobre se estamos ou não diante de uma subjetiva - o que leva à noção de pulverização do perigo, que parece estar sempre à espreita, pronto a explodir em violência a qualquer momento (ainda que, graficamente, de forma bem mais comedida que as inspirações italianas). A angústia da dúvida, ao fim, fecha com chave de ouro o conceito.
-
Como um telefonema pode causar tanto medo?
-
Raro slasher com inteligência suficiente para acabar com a tensão entre explosões sangrentas.
-
Filho do Giallo Italiano, "Noite do Terror" é um slasher com todas as letras, isso antes do subgênero ser consolidado. O que revela sua influência nos filmes da década de 80. Uma pena ser arrastado e desinteressante em alguns momentos.
-
Dá pra sentir o cheiro do horror. Raro.
-
O "primeiro" Slasher parece muito um Giallo, mas a fórmula de Halloween está por aí.
-
Apesar de algumas bolas foras, consegue sustentar muito bem o clima e criar cenas inspiradas. Além de um trabalho fantástico de iluminação e uso de sombras. De arrepiar!
-
10 minutos iniciais, 30 minutos finais e mais uma cena marcante ali no meio. Dava para ser mais divertido ou até msm mais enxuto.
-
A morte com o unicórnio é linda,e o uso da câmera subjetiva é muito interessante,além das sacadas referentes a identidade do assassino.A polícia é inacreditavelmente burra,mas não chega a compremeter o resultado.
-
Atmosférico, com ótima câmera subjetiva, um assassino bizarro e intimidador, exploração de luz e sombra em suas aparições, boas mortes, a total descrença no espírito natalino e uma gigantesca influência em obras posteriores. Filme muito subestimado.