
- Direção
- Joe Johnston
- Roteiro:
- Jack Kirby (personagens), Christopher Markus (roteiro), Stephen McFeely (roteiro), Joe Simon (roteiro)
- Gênero:
- Ação, Aventura
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 29/07/2011
- Duração:
- 124 minutos
Lupas (103)
-
Apoia-se nas fascinantes histórias envolvendo teorias da conspiração e a Segunda Guerra Mundial para fugir da fórmula de manter a origem do herói no primeiro ato e a sua atuação, de fato, no segundo e no terceiro, e criar um filme realmente diferenciado no seu tom e visual. Um filme que se basta, nem precisa do tal do MCU...
-
Um filme apenas ok. Cumpre sua função de apresentar o bandeiroso para o cinema e traz boas cenas de ação e personagens adequados ao gênero aventura sessão da tarde. Lembra um pouco o bom filme "Rocketeer" do começo dos anos 90
-
Boa introdução desse icônico herói.
-
O filme não funciona, a trama é ruim, o vilão é ruim, os coadjuvantes são ruins... Aqui o Capitão América não é um herói carismático, talvez pelo roteiro medíocre ou porque Chris Evans ainda não tinha achado o ponto ideal que encontrará nos filmes futuros.
-
Capitão América começa bem, mas o patriotismo americano exagerado incomoda, mesmo já sendo esperado. Mesmo assim, Evans e Weaving fizeram um bom trabalho.
-
Agrada por não abusar das eloquentes cenas de ação e pela ambientação da segunda guerra, enfim, um bom início.
-
É uma aventura simples,clichê,ok e só.O Capitão de Chris Evans ficaria melhor nos filmes seguintes.
-
É um bom aquecimento para o que viria pela frente.
-
Muito falho.
-
Até a metade, um ótimo filme bélico, reciclando bons conceitos sem a metade da pretensão que poderia ter. Mas, depois, vira o que já virou vários outras adaptações da nona arte...
-
"Voltamos a época de filmes infatilóides baseados em hq's. Mesmo sendo uma "nova versão", não fica nada atrás do antigo filme dos anos 90..."
-
O problema do filme é ser fiel demais ao material de origem. Inexplicável.
-
Podemos classificar o filme em 2 metades. Na 1, a história consegue ter uma profundidade incomum para filmes de super herói e apresenta uma belíssima premissa. Mas na segunda parte, descamba para sua vocação clichê e infantil. UCI, 26-04-2014 $9,50.
-
Chris Evans cai como uma luva no papel, transbordando carisma e humanidade. O romance principal funciona muito bem e o vilão não decepciona.
-
Apesar de uma premissa patética, a história é justamente o ponto forte. O filme sofre o tempo todo de diálogos fracos, atuações fracas, e cenas de ação nada inspiradores. Fazendo de Capitão América uma grande decepção.
-
Tem a áurea classuda dos anos 1940 e constrói bem a imagem mitológica do Capitão América (a sequência dos espetáculos é quase um micro-cosmo da iconografia do personagem). O vilão, completamente unidimensional e mal desenvolvido, é o grande defeito.
-
Nunca gostei do Capitão América, o filme até deu uma moral para o personagem, mas ainda assim é um personagem exageradamente fraco para trazer algo que preste para a tela.
-
Bom
-
Apesar de uma premissa interessante, a execução chega a ser patética (Estados Unidos a maior potência). Além disso, Capitão América fica longe de correr qualquer risco. Em suma, foi um filme apenas de marketing para Os Vingadores.
-
Até serve de entretenimento, mas é ligeiramente esquecível.