Lupas (11)
-
Não bastasse a transformação sensacional do protagonista, as reviravoltas absurdas, o mistério que envolve as ações do vilão e o ritmo avassalador, temos aqui um dos filmes mais engraçados da década de 1980.
-
Um road movie instigante e apavorante com uma vibe bem pseudo-homoérotica e uma ótima atuação Rutger Hauer
-
Thriller de qualidade, com boas atuações, bom ritmo e roteiro, clima de tensão e expectativa sólido, cenas de ação interessantes. Vilão carismático demais!
-
Hauer personifica a maldade - favorecido por sua cara de psicopata - e desperta o susto e a raiva a cada aparição. Um suspense dos bons, ainda que incorra em certa previsibilidade, e ainda tem Jason Leigh novinha.
-
Um road movie/terror muito divertido e de tirar o fôlego.
-
Entre o slasher e o road movie, "The Hitcher" ainda vive. Mérito do personagem icônico de Rutger Hauer, das diversas sequências de perseguição ou da tentativa do cineasta Robert Harmon de dosar dois subgêneros? Difícil dizer.
-
Numa realidade paralela assustadora, Rutger Hauer seria o Bicho-papão perfeito. Impressionante como o cara sabe dar medo. Só em filme mesmo pra nego oferecer carona para um maluco desses.
-
03/04/09
-
O caronista surge como um espírito, condenando quem cruza seu destino. Vagueia pelas estradas, nunca se sabe de onde virá. Some com a caminhonete estrada afora pra surgir do nada, por trás, poucos quilômetros depois. Na espreita dentro de uma garagem está a armadilha perfeita? Ele quer ser morto, nada o impedirá de atiçar seu carrasco. (Cena absurda de mal-feita no pátio de caminhões, nada tem sentido ali. E daí também?)
-
Quando estiver na estrada em uma madrugada chuvosa, é melhor não dar carona para ninguém, senão você pode se ver de frente com um pscótico como o interpretado pelo sempre ótimo Rutger Hauer!
-
Coloca o (sobrenatural) John Ryder no Hall da Fama dos vilões psicopatas.