- Direção
- Roteiro:
- Anna Muylaert, José Carvalho (II) (roteiro)
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Duração:
- 108 minutos
Lupas (14)
-
Um produto juvenil, de fato, mas que não ofende qualquer outro tipo de público, apesar de não ser tão maduro para isso...
-
Passada a infância, ainda admiro como o universo do seriado televisivo foi reconstruído de forma competentemente cinematográfica. Trilha sonora e direção de arte lindas, além de ótimas interpretações do elenco adulto (principalmente Marieta Severo).
-
Reclamar de infantilidade e citar a série televisiva como boa referência é um tanto inapropriado. Bom filme.
-
Castelo Rá-Tim-Bum foi um dos programas televisivos que mais marcaram a minha infância, e essa competente adaptação cinematográfica resgata a essência da produção original com sucesso, expandindo seu universo e personagens. Uma produção caprichada, um bom elenco e uma trilha sonora efetiva são alguns dos destaques. Uma pequena joia rara do cinema nacional que merece mais reconhecimento, pois oferece um entretenimento de alto nível para seu público-alvo.
-
26/12/04
-
Uma fantasia gostosa de se assistir, divertida e bem executada para o público-alvo. E o melhor de Castelo Rá-Tim-Bum está mesmo em lembrar com graciosidade o que foi a infância de muitos!
-
Carismático e divertido, fez parte da infância de muitos cinéfilos por ai.
-
Pouco lembra o divertido seriado (digo isso na época, não sei hoje em dia) da TVE/Cultura, seja pelos personagens, pelas situações ou pelo carisma. Valeu a tentativa de fazer algo diferente, mas não deu tão certo.
-
Sinto cheiro de infância!
-
Não tem a mesma força do seriado, mas, ainda sim, é divertido o bastante para merecer a alcunha semelhante.
-
Para quem se acostumou à série televisiva, é muito aquém das expectativas.
-
Relembra a infância de boa maneira. Ótima construção dos cenários e personagens. Rosi Campos, Diego Kozievitch e Sérgio Mamberti estão muito bem. Melhor filme infantil brasileiro.
-
Mantém o bom nível do programa de TV que marcou a infância de tantas pessoas, inclusive a minha.
-
Uma sombra horrível dos clichês Hollywoodianos.