- Direção
- John Patrick Shanley
- Roteiro:
- John Patrick Shanley (peça teatral e roteiro)
- Gênero:
- Drama, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 06/02/2009
- Duração:
- 104 minutos
- Prêmios:
- 66° Globo de Ouro - 2009, 81° Oscar - 2009
Lupas (40)
-
A grande qualidade desse filme,é o duelo dos grandes atores.
-
ARQUIVO.
-
Filmaço! Infelizmente o filme fica se complicando só para nos proporcionar a dúvida, mas tem grandes atuações que cobrem qualquer palavra.
-
Grande roteiro e grandes atuações, filmado de maneira simplista e teatral. O melhor de 2008
-
É fato que Streep e Hoffman estão excepcionais em suas composições e que o duelo entre os dois é, sem dúvida alguma, envolvente e realista, mas é Davis que, com apenas duas cenas, rouba a obra para si, num espetacular e preciso show de caracterização.
-
Um filme de roteiro e atuações. É bom, sem dúvida (ou com dúvidas?), mas nunca chega onde realmente poderia chegar.
-
Assistir a esse filme é - e será sempre - um deleite incomum. O tratamento dado a história é perfeito, as personagens e seus dilemas são instigantes, a atmosfera é fria e genial, o roteiro é ousado, e o elenco, brilhante. Além de poucas palavras.
-
Um senhor embate de atuações e um foco incrível na dúvida (que título bem escolhido) sobre o acontecido. Cena final espetacular.Fecha impactante e firma a história acima de qualquer elemento.
-
No fim minha dúvida é se é um filme bom ou não. Grandes atuações mas um roteiro um tanto trivial e decepcionante.
-
O duelo de atuações no filme não é menos que espetacular. Uma única dúvida que culmina em questões interessantes, tanto sobre religião e fé, quanto nas inúmeras falhas das pessoas que governam estas instituições.
-
Fez o que muito filme já tentou : realmente abre espaço para muita discussão e questionamentos sobre os acontecimentos da trama , coisa que atualmente nem ficção cientifica tá conseguindo fazer.
-
Digno. Mostrando que nenhum lado é o certo!
-
10/09/09
-
Shanley trás um filme incrível cheio de dualidade: o tema é simples, mas complexo pelo ambiente que se passa; os personagens são usuais, mas as atuações poderosas e avassaladoras; o título é comum, mas carrega toda a força de um sentimentos esmagador.
-
Para mim é um filme bem sucedido em praticamente todos os aspectos.
-
Elenco de primeira, atuações magníficas (destaque quase óbvio para Streep em algo diferente desta vez), ótimos diálogos, tornando um filme uma boa surpresa.
-
Só a presença de Hoffman e Streep já vale a pena, o roteiro é muito bom também!! Não chega ser melhor pois se torna um pouco confuso e o final é no mínimo questionável!
-
O elenco é estrondoso, roteiro ótimo, só que faltou um diretor mais qualificado para deixar realmente a dúvida no ar, muita areia pro caminhãozinho do Shanlão
-
Um filme que trata de um assunto polêmico, mas tão presente na nossa realidade.
-
Atuações monstruosas, um roteiro espetacular e psicológicamente intenso. Dúvida é um dos dramas mais marcantes e fortes da última década.