- Direção
- Ron Howard
- Roteiro:
- Peter Morgan (peça teatral e roteiro)
- Gênero:
- Histórico, Drama
- Origem:
- Estados Unidos, França, Reino Unido
- Estreia:
- 06/03/2009
- Duração:
- 122 minutos
- Prêmios:
- 66° Globo de Ouro - 2009, 81° Oscar - 2009
Lupas (20)
-
Uma obra intelectualmente rica e com um duelo soberbo de atuações entre Langella e Sheen,um roteiro brilhante de Peter Morgan e uma direção genial de Ron Howard,uma obra-prima como esta merece ser assistida sempre,inclusive a nível histórico.
-
Correto, bem feito e inócuo. Típico Ron Howard.
-
Um clima de falso documentário que encanta ao conhecer a história e entrar em toda a tensão que envolvia o protagonista.
-
Howard acerta em cheio. Ótimas atuações e diálogos que retratam muito bem esse grande momento da história política americana.
-
Um grande embate. Um ''Dúvida'' ainda melhor.
-
05/09/10
-
Dois atores atuando muito bem. Equação que resulta em um ótimo filme!
-
Se David Fincher deu uma aula sobre a força dos diálogos no cinema em "A rede social", Ron Howard fez isso antes com os embates daqui em um segundo ato ÉPICO! Frank Langella ainda espera seu Oscar por sua atuação definitiva como Nixon.
-
Palavras podem ser armas eficientes para combater um interlocutor adversário ou que possa servir como fonte de triunfo. Em atuações inspiradas, Sheen e Langella ganham o espectador a cada novo e inspirado embate dialogal.
-
Um Ron Howard surpreendentemente lúcido e de pulso firme na direção. Michael Sheen em atuação sensacional, enfim, um clássico filme de política, de bastidores e de malandragens.
-
Um roteiro complexo, e um ótimo elenco (destaque para Michael Sheen e Frank Langella), com um direção competente constrói este filme político denso em diálogos excelentes. Fora do padrão dos filmes mais didáticos de Ron Howard.
-
O filme se baseia em diálogos intermináveis e que se perdem facilmente, e ainda não tem nada de atrativo visualmente, parecendo que tudo foi feito em um só cenário. Porém, Sheen está ótimo e historicamente falando é relevante, mas é só.
-
Ron Howard - em excelente forma - transforma 'Frost/Nixon' em um duelo, não só de personagens, mas de atuações, dos mais interessantes e divertidos de se ver. Sheen e Langella dominam a tela juntos. Uma das melhores obras do diretor.
-
Filmaço, o melhor do Ron Howard. É praticamente perfeito. Atuações, parte técnica, roteiro e direção. Michael Sheen e Frank Langella em excelentes atuações. Obra-prima.
-
Duas excelentes interpretações dos protagonistas, principalmente de Langella, um texto firme e uma direção interessante, sem exageros. Pra quem gosta de fatos históricos, como eu, um filme ótimo. Recomendado.
-
Melhor filme do Howard.
-
Um embate histórico extremamente bem filmado. Langella e Sheen dão um show a parte através desse filme bem montado. Indicado!
-
Poderoso drama político, com excelentes interpretações e diálogos inspiradíssimos. Possivelmente o melhor filme de Ron Howard.
-
As excelentes atuações não conseguem mascarar a falta de inventividade cênica de Ron Howard, surpreendentemente elogiado por muitos críticos seus.
-
Bem montado e dirigido, além de instigante aos que curtem tramas políticas e históricas. A dupla de protagonistas e o texto são muito bons. Na linha do Régis diria que o filme surpreende.