- Direção
- Roteiro:
- Baz Luhrmann (história e roteiro), Stuart Beattie (roteiro), Ronald Harwood (roteiro), Richard Flanagan (roteiro)
- Gênero:
- , , ,
- Origem:
- ,
- Estreia:
- 23/01/2009
- Duração:
- 165 minutos
- Prêmios:
- 81° Oscar - 2009
Lupas (21)
-
Novelão insuportável.
-
O problema é que são dois filmes dentro de 1( o primeiro terminando com o gado sendo entregue). Sendo que o primeira parte é muito bem agitada e desenvolvida, e a segunda é muito lenta e defeituosa
-
Esquizofrênico. Interminável. Vazio. Sofrível. Piegas. Um dos filmes mais retardados que eu tive o desprazer de assistir.
-
05/01/10
-
Bom filme .
-
um filme lindo encantador.
-
Eu gostei do filme, quase não vi o tempo passar com essa história, mas pelo visto nos outros o resultado têm sido diferente...
-
Baz Luhrmann de tão tosco consegue ser engraçado. Por várias vezes, caí na risada com essa bobagem!
-
Tinha tudo para ser mais um bom trabalho de Luhrmann, mas sua pretensão, aliada a excessos, enfraquece (quase anula) tais méritos. Não fossem o romance entre Kidman e Jackman e a diversão que proporciona, seria mais um exemplar desnecessário ao cinema.
-
Começa a cair nas grandes produções sem alma e superficiais de Holywood, que enganam o público pelos efeitos e belos figurinos. Mas não passa de sentimentaloide, que tenta mostrar por vezes metalinguagem, de forma horrível e sem sentido. A duração mata...
-
O filme não é cansativo como muito dizem, tá certo que algumas vezes você acha que ele vai terminar, mas continua. Entretanto, achei a história muito boa, os efeitos mais ou menos. Mas compensou com boas atuações e o enredo.
-
O roteiro é sofrível, se estende por uma duração interminável, e Nicole Kidman está numa atuação uns 5 tons acima do recomendável. Fala-se muito em fotografia, mas quem não faz isso com metros e metros quadrados de chroma key?
-
Vai ser difícil achar um filme mais entediante do que este. zzzZZzzzz
-
Trilha sonora, fotografia... Esperava bem menos disso e, claro, da história. Só uma coisa a dizer: UAU!
-
Achei que ia acabar umas 7 vezes...
-
No mínimo duas ou três histórias dentro de um (longo) filme...
-
Luhrmann desperdiça as quase 3 horas de duração de seu filme em conflitos mal construídos e mal finalizados. Nicole Kidman está totalmente fora do tom da personagem.
-
Tenho a pior lembrança possível desse melodrama interminável e mal conduzido.
-
O cinema de Luhrmann está ainda mais exagerado aqui: alopramento no uso da intertextualidade, o tom auto-conclamativo, o kith, o artificialismo, o uso de arquétipos melodramáticos, etc. Apesar de tudo, o espetáculo ainda sim me cativou, de certa maneira.
-
Ou eu estou datado ou Baz Luhrmann está histérico.