- Direção
- Roteiro:
- Michel Gondry
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Estreia:
- 12/12/2008
- Duração:
- 102 minutos
Lupas (26)
-
Uma ótima ideia que poderia ter sido melhor executada
-
Bonzinho.
-
A idéia é muito boa e uma bonita homenagem ao cinema. Mas Michel Gondry fez um filme mediano, ainda assim, não deixa de ser uma satisfação para os cinéfilos de carteirinha.
-
Uma singela homenagem às vídeo-locadoras, que tanto bem fizeram aos amantes do Cinema e à sétima-arte em si. Bom registro histórico da transição para a era dos dvd's. A premissa é interessante, mas a execução em sí não chega a comover.
-
As homenagens e referências que Rebobine, Por Favor faz aos clássicos do cinema são deliciosas de se assistir. Quem nunca quis trabalhar em uma locadora? Eu quero.
-
Demora muita pra mostrar qual é a sua real intenção e quando mostra é apenas eficiente, mas sem coração e sem sensibilidade, na homenagem á sétima arte! Alguns truques de direção são interessantes mas isso não o tira do lugar comum! Dispensável.
-
09/04/09
-
O que todo cinéfilo queria fazer, uma refilmagem de seus preferidos, Rebobine, Por favor entra com uma ideia interessante e entretêm, mas Michael Gondry já fez melhores.
-
Além da boa ideia, o roteiro apresenta situações e diálogos criativos, além da crítica ao público que "não entende nada de cinema" e só quer saber de ação e comédia, ainda que insista na mesma piada durante a maior parte do filme.
-
Homenagem a grandes obras cinematográficas, com cenas memoráveis e um ótimo humor.
-
Tinha potencial para muito mais, mas se pensar bem saiu com um resultado bom, apesar de todos os clichês e erros que deixam a história superficial mesmo que seu objetivo seja o humor pastelão. Mesmo assim, ainda consegue mostrar a força de seu roteiro..
-
Passa um pouco do ponto - talvez sendo mais "sóbrio" funcionasse melhor. De qualquer forma, é uma homenagem bem humorada aos clássicos e ainda, de quebra, serve como incentivo a cineastas amadores. Alguns dos efeitos são criativos ao extremo!
-
Perfeito!
-
É difícil entrar no clima no começo, mas conforme nos acostumamos com a doideira da premissa e conhecemos melhor os personagens, o filme se torna uma experiencia divertida e agradável.
-
Resgatando o espiríto das comédias puras e leves da década de 80,é divertido por ser exatamente isso.Não tem edição frenética,imagens pop em profusão nem inventa vilões esdrúxulos ou algo assim. É simples e simples,e como é bom ver algo assim.
-
Essa é a grande qualidade do filme: contrapor o lado mambembe das produções modestas, que pouco espaço têm no circuito, com os arrasa- quarteirões vindos de Hollywood, que tomam de assalto as salas de exibição.
-
Não é melhor devido a sua premissa mais que absurda. Mas acaba entretendo e faz uma bela homenagem ao cinema clássico.
-
Quem não quer ver filmes Suecados? uma prova de amor ao cinema de uma maneira bem particular, divertido e emocionante.
-
A idéia do filme é genial e rende bons momentos e, ainda que nem todas as piadas funcionem e Mos Def não tenha o mesmo timing cômico de Jack Black, 'Rebobine, Por Favor' é uma daquelas pequenas obras que mostram o porque do amor de nós fãs, pelo cinema.
-
Apesar de não contar com grandes atuações, "Rebobine, Por Favor" cativa. Certamente para os amantes do cinema, o filme terá um significado especial.