
- Direção
- Martin Scorsese
- Roteiro:
- Earl Mac Rauch (roteiro e história), Mardik Martin (roteiro)
- Gênero:
- Musical, Drama, Romance
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 155 minutos
- Prêmios:
- 35° Globo de Ouro - 1978
Lupas (13)
-
Nós vivemos cada cena, mas é como se cada cena fosse apenas uma vitrine de algo que poderíamos, de fato, vivenciar, fenômeno certamente da incomunicabilidade que certos filmes apresentam. Talvez Scorsese e De Niro não nasceram para musicais.
-
Musical incrível, na trilha, nas coreografias, no retrato da época. Grande homenagem à New York. É claro que o filme é longo demais e fica cansativo, mas nada que prejudique tanto quanto as notas daqui. Para quem não aprecia essa música deve ser cansativo
-
26/12/09
-
Possui uma ótima ambientação de época, que faz parecer que fora feito mesmo na década de 1940. Porém, é demasiado longo e vai ficando cada vez menos interessante. Scorsese nunca mais se arriscaria em musicais e, talvez, isso tenha sido bom.
-
Sério que Scorsese dirigiu isso? A última hora de filme parece ser infinita e a única coisa que conseguia pensar era quanto tempo faltava para o final do filme.
-
Em tempos de restrição artística e limitações técnicas, Scorsese construiu alguns momentos respeitáveis mas nada que supere sua narrativa tropega e a prolixidade em demasia.
-
Scorsese erra feio aqui. A sua direção sem rumo deixou o filme cansativo e desperdiçou boas atuações dos protagonistas, além de algumas cenas inspiradas. Esquecível.
-
um dos mais fracos de Scorsese.
-
Se fosse um pouco mais ligeiro...
-
Esteticamente brilhante, mas falha em alguns pontos, como a exagerada cena do "filme dentro do filme".
-
Interessante esta película,com combinações textuais claras.
-
O diretor troncha alguns passos, poderia ser mais sutil e bem mais simples, todo o drama poderia ser resolvido em menos tempo.
-
Nunca se decidindo entre ser um romance, musical e noir, acaba por muito pouco funcionar. Um desperdício de talentos por todos os lados.