Com bruxas aos montes invadindo Roma e provocando todo tipo de vandalismo, Argento claramente quer filmar o caos do mundo moderno, à sua visão é claro. Isso é até legal, nada muito genial. Esteticamente é mais interessante, coloca elementos de um filme B contemporâneo com seu gore característico. Impossível não gargalhar, no bom sentido, com aquelas mortes.
Pode não ser o melhor desfecho pra trilogia mas é um bom filme. A direção é boa. É o filme mais sangrento que eu vi do diretor. O gore é muito bem feito, com ótimas mortes. Os efeitos visuais estão bem.As atuações, com exceção da Asia Argento são bem fracas.O roteiro é um pouco fraco, mas a mitologia foi bem utilizada. Visualmente é um pouco inferior a outros filmes do diretor mas no geral é bom. E a trilha é muito boa. O final infelizmente é anticlimático. Apesar dos problemas, é um bom filme.
Frustra na medida em que se sente que o filme fica o tempo inteiro a um passo de ser uma das obras-primas de Argento; é certamente seu filme mais insano em termos de gore, mas a má direção de atores nunca interferiu tanto no resultado quanto aqui.