- Direção
- David O. Russell
- Roteiro:
- John Ridley (história), David O. Russell (roteiro)
- Gênero:
- Drama, Ação, Guerra
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 114 minutos
Lupas (12)
-
Gostei da abordagem, humor negro e crítico sobre as guerras, suas utilidades e futilidade, cenas caricatas e eivadas de xenofobias… Boa crítica...
-
O filme confere um tentativa vergonhosa de emular uma crítica inteligente sobre um conflito que sem sombra de dúvidas não tirava risadas de ninguém. Totalmente fora de tom.
-
Roteiro assertórico escrito propositalmente em apresentar o lado humano dos personagens em situações caóticas mesmo em cenário pós-guerra é o ponto chave dessa trama bem dirigida e orquestrada por Russel. Fraqueza x segurança, decisões oportunas x envolvimento pela causa social são alguns dos pontos que realmente valem a nossa reflexão. Destaque para a fotografia e direção de arte!
-
O lado cômico existe mas é corriqueiro e apenas faz parte de algo maior, envolvente e marcante, que não nega o perigo das situações, nem diminui os horrores de um combate. Mantém-se como um filme de guerra particular. Estrutura de aventura e caçada.
-
Bem melhor do que aparenta. Direção criativa, belamente fotografado em externas, personagens com boas trajetórias de iluminação.
-
Um retrato cruel, cínico e avassalador de uma guerra. O ritmo ágil como um video clipe e o clima de sufocamento e tensão a flor da pele, o credenciam a melhor filme sobre a Guerra do Golfo.
-
Quem te viu, quem te vê David O. Russell...
-
26/08/00
-
O filme tem elementos do filme de ação, do clássico filme de guerra,de uma comédia, de um drama, tudo misturado por um humor bastante peculiar e, acima de tudo,a disposição de provocar algumas reflexões sobre a participação americana numa campanha militar
-
Uma critica bem humorada da atuação americana na guerra do golfo, e um dos melhores filmes dos anos 90.
-
As situações forçadas e exageradas, somadas ao palavrório de efeito, fora da realidade, derrubam o roteiro... Em nenhum momento o filme se leva a sério. Além disso, abusa desnecessariamente das cenas "engraçadinhas", totalmente sem graça!
-
MANO ESSE FILME É UMA AFRONTA A MINHA PESSOA. A HISTÓRIA É MUITO FODA. O GEORGE CLOONEY É FLAWLESS E O MARK TÁ UM T! COMOLIDAR? flora/