
- Direção
- Roteiro:
- Craig Bolotin (escrito por), Warren Lewis (escrito por)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Duração:
- 125 minutos
- Prêmios:
- 62° Oscar - 1990
Lupas (9)
-
Apesar de talvez ter adquirido um status cult, ainda está longe de ser um bom filme. Algo não se encaixa em Douglas como policial durão, muito franzino e até a idade já um pouco avançada fazem certas cenas parecerem cômicas, e por falar em cenas, as partes de ação também não ajudam muito, efeitos sonoros de baixa qualidade e cenas que poderiam ter sido melhores aproveitas, o roteiro também não ajuda, mas não posso negar que me divertiu, um pouco.
-
ARQUIVO.
-
Quase um 'Ano do Dragão' no Japão, com estilo 'Blade Runner'. Falho, mas não posso dizer que não gostei.
-
Esperava mais, mas é um filme bem legal. O melhor são as cenas de ação, mesmo que sendo poucas são muito boas. Outro destaque são as ótimas atuações de Michael Douglas e Andy Garcia. Não é um filme inesquecível de Ridley Scott, mas vale a pena assistir.
-
Nebuloso em demasia, com uma fotografia de muito mal gosto, sei que é para dar o clima, mas erraram a mão feio, e o enredo, é de uma banalidade medonha. FUJAM.
-
Técnica: 10 Lógica artística: 9.5 Lógica científica: 8.0 Nota: 9.16
-
Ridley Scott apresenta uma visão reducionista e estereotipada dos japoneses, que me incomodou bastante. Mas o que me incomou ainda mais foi a trama policial sem graça e comum, que o diretor não conseguiu melhorar com cenas interessantes.
-
Naturalmente polêmica e cântica,esta película possui um tonante ato crítico jovens sânficos.
-
O fiapo de trama, Garcia e cenas pra lá de bregas tornam o resultado inconsistente, mas o charme dos anos 80, alguns temas (corrupção, honra, orgulho, amizade, a 'bomba'), o bom Douglas e, principalmente, o choque cultural garantem certo interesse.