- Direção
- Roteiro:
- Sergio G. Sánchez
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- ,
- Duração:
- 100 minutos
Lupas (27)
-
O primeiro e o segundo ato caminham muito bem, envolvendo com a atmosfera de mistério e dúvida sobre o que está realmente acontecendo. Na reta final, desaponta pela falta de ritmo, como se já tivesse gastado todas as suas armas. É muito bom, mas abaixo do que muitos pintam por aí.
-
El orfanato é um ótimo suspense. A história vai se revelando como um jogo de pistas, contornado por mistérios. Muito bem ambientado, o filme prende a atenção e tem um grande desfecho.
-
Boas atuações e atmosfera. Mas a tensão está concentrada no segundo ato, e isso não é bom para um filme de suspense.
-
2° ato super arrastado, porém com um belíssimo final. Compensa.
-
Um terror elegante,mirabolante e lírico.
-
Estruturado e envolvente, destaque para sua terceira metade onde as incongruências tomam forma e o horripilante vira realidade.
-
De fato, faltam sustos (maiúsculos), mas o cilma de tensão entá presente desde o 1º minuto. Belén Rueda está ótima em cena, e o final bem bolado compensa alguns (vários) clichês. No final, um dos melhores exemplares do suspense nos últimos anos.
-
tenso, assustador, criativo e um final inesperado
-
O filme é confuso e cansativo mais o final é bonito ..
-
Delicado e poético filme de horror espanhol, trazendo paralelos com a história de Peter Pan, o apego ao passado e à morte e uma atmosfera belissimamente trabalhada para seu grande conto sobre amor e sacrifício, sem grandes horrores para sua fina tragédia.
-
26/08/08
-
Bastante tenso, atuações muito boas, história complexa, personagens carismáticos, e claro um final simples mas excelente.
-
Sustos da hora certa, falas e diálogos bem planejados, elenco bom.
-
Um dos melhores filmes de suspense já feitos...
-
Muito bom suspense e terror. Figuras que deixam o cara bem asustado hehe... mas sem forçar tanto a barra.
-
Difícil demais ver atualmente um terror que constroe uma tensão assustadora e ainda carrega uma mensagem poética e emocionante. Bem fotografado, a cena da brincadeira da estátua representa tudo isso.
-
Chega a ser mal feito e péssimamente narrado. Sem graça!
-
Um terror bem mais estruturado e dirigido com eficiência em meio a todos esses pseudo-filmes do gênero atuais. Possui enredo, clima, e uma tensão sobrenatural. Excelente!
-
Belíssimo, de final tocante e que consegue causar algum impacto devido sua originalidade. Nos momentos mais tensos, a mão suave do diretor proporciona arrepios. Enfim, um dos suspenses mais interessantes dos últimos anos que o cinema concebeu.
-
SEM UMA GOTA DE SANGUE (OK UMA GOTA) O FILME TE ASSUSTA DE VERDADE.